Educação

Formulários do Passe e Bolsa de Indaiatuba para 2023 estão disponíveis

A Secretaria de Assistência Social de Indaiatuba disponibiliza, a partir desta quinta-feira (15/12), os formulários do Projeto Bolsa de Estudos Passe Transporte 2023. Conhecido como Passe Bolsa, o auxílio financeiro é destinado para pessoas em situação socioeconômica desfavorável, que estão cursando faculdade em instituição privada ou curso técnico fora do município.

Os formulários estão disponíveis pela internet, no link: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/bolsa-passe/ e também em versão física, que pode ser retirada na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada dentro da Prefeitura de Indaiatuba.

O projeto não subsidia segunda graduação, cursos de pós-graduação e cursos pré-vestibulares.

No link, o candidato também poderá encontrar modelos de declarações, caso necessário; relação de documentos exigidos e critérios da Lei Municipal nº 4835/2005, que autoriza o pagamento da bolsa de estudo e transporte.

O Passe Bolsa é oferecido a estudantes em situação de carência econômica que, em contrapartida, realizam atividades comunitárias solicitadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os requisitos básicos para ter acesso ao benefício são residir em Indaiatuba, nos últimos dois anos (2021/2022); não ter sido retido (não ter DP); apresentar média igual ou superior a 5,0 (cinco) em todas as matérias; ter frequência igual ou superior a 75%; apresentar situação socioeconômica desfavorável para cursar a faculdade ou curso técnico e apresentar toda documentação solicitada para a inscrição.

Após a apresentação dos documentos, os processos serão analisados pela comissão técnica, que irá realizar a triagem socioeconômica e, em março, divulgará a lista dos contemplados.

O plantão de dúvidas será de 23 a 26 de janeiro, das 8h às 16h30, exclusivamente, pelo e-mail social.passebolsa@indaiatuba.sp.gov.br.

Os e-mails com dúvidas deverão ser enviados dentro do horário citado acima e serão respondidos conforme ordem de recebimento. Todas as dúvidas devem ser enviadas em um único e-mail.

As inscrições serão efetivadas, no dia 27 de janeiro, das 8h às 16h30, e no dia 28 de janeiro, das 9h às 16h30, no auditório da Prefeitura. A Prefeitura de Indaiatuba fica na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 2800, Jardim Esplanada 2.

dropes

Recent Posts

Semana Nacional de Trânsito: Detran-SP reforça fiscalização contra consumo de álcool entre motoristas

Operação tem objetivo de reduzir e prevenir sinistros causados pelo consumo de bebida alcoólica ao…

11 horas ago

Projeto “Trem das Artes” acontece no Museu Ferroviário de Indaiatuba domingo

Feira de Artes e Artesanatos e a locomotiva a vapor são as atrações dessa edição…

11 horas ago

Sebrae abre inscrições para curso que ensina estratégias de vendas para o Dia das Crianças

Aula on-line e gratuita acontece no dia 24 de setembro, com duração de quatro horas

11 horas ago

Eclipse parcial da Lua acontece hoje; veja como assistir pela internet

Observatório Nacional transmitirá fenômeno ao vivo pelo canal no YouTube

1 dia ago

Exercício aeróbico à noite traz benefícios para idosos hipertensos, mostra estudo

Dados mostram que apenas treino noturno regulou mecanismo que compensa mudanças bruscas da pressão

2 dias ago

Fazenda libera R$ 46,5 milhões em créditos da Nota Fiscal Paulista

Os créditos estarão à disposição de mais de 16 milhões de consumidores entre pessoas físicas,…

2 dias ago