Fiscalização atuou no feriado foi feita para combater aglomerações (Foto: Eduardo Turati/Scom/GCI)
A Prefeitura de Indaiatuba informa que intensificou a fiscalização contra as aglomerações de pessoas durante o feriado prolongado de Corpus Christi, para conter as contaminações pelo coronavírus, que causa a covid-19, doença que está em alta no município. Duas festas clandestinas com grande número de pessoas foram interrompidas.
Uma das festas ocorreu na noite de sábado (5/6), no Distrito Industrial, com mais de 400 jovens. A outra festa aconteceu no Recreio Campestre Internacional de Viracopos, onde estavam reunidas aproximadamente 100 pessoas.
“A Vigilância Sanitária tomou a ação cabível que foi a autuação dos locais e, posteriormente, depois de correr o prazo da defesa dos organizadores, vai verificar a possibilidade de multa, de acordo com a decisão prescrita na lei”, informa a Prefeitura, em nota.
Entre os dias 2 e 5 de junho, os departamentos de Fiscalização de Taxas e Posturas e de Vigilância em Saúde de Indaiatuba e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente realizaram notificações em 54 estabelecimentos. A Secretaria de Serviços Urbanos contabilizou 45 orientações verbais sobre as normas da fase de transição do Plano São Paulo, em vigor no município, para conter o avanço da covid-19. Já a Guarda Civil Municipal registrou 34 ocorrências de perturbação de sossego.
Também foi feita fiscalização contra aglomerações de pessoas em praças e pontos de estacionamento no Parque Ecológico.
Vereadores pedem mais planejamento nas intervenções da companhia
Em Indaiatuba, choveu na noite de quinta-feira, mas, não chove nesta sexta e no final…
O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…
O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio
Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…
Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…