Executivo encaminha à Câmara Plano de Gestão de Resíduos Sólidos (Foto: Anselmo Cabral/DCS/CMI)
Na sessão da Câmara de Indaiatuba, nesta segunda-feira (6/3), foi dada ciência aos vereadores que o Plano de Gestão de Resíduos Sólidos, proposto pelo Executivo Municipal, acabara de dar entrada na Casa.
A votação em plenário do projeto de lei, contudo, só poderá ocorrer após a realização de audiência pública sobre ele — informa o presidente Pepo Lepinsk (MDB).
DIRETRIZES
O plano contém 409 páginas e, como consta em sua apresentação, foi formulado em conformidade com as diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
“O objetivo do Plano é apresentar o diagnóstico técnico do sistema de manejo dos resíduos sólidos, bem como identificar as suas deficiências, propor as melhores alternativas e o plano de intervenção com as possíveis soluções e ações de ampliação, melhoria ou recuperação do sistema para o atendimento da demanda futura de serviços para um horizonte de vinte anos”, afirma Executivo, em mensagem que acompanha o projeto de lei.
“Nos últimos anos, observou-se que a finalidade dos projetos de saneamento saiu da concepção sanitária clássica e recaiu em uma abordagem ambiental que visa não só promover a saúde do ser humano, mas, também a conservação do meio físico”, acrescenta.
O texto esclarece ainda que a proposta foi elaborada com o suporte técnico de consultoria especializada e submetido à apreciação da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.
Em episódio do PodCast do Dropes, a presidente da sociedade mantenedora, Maria Paula Bannwart Amgarten,…
A conversa é com Maria Paula Bannwart Amgarten, presidente da Sociedade Escolar São Nicolau de…
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…