Estado realiza roadshow para incentivar atração de investimentos em smart cities (Foto: Governo de SP)
Incentivar a implementação de mais empreendimentos, bairros e cidades inteligentes no estado de São Paulo. Este é o objetivo da missão internacional do Governo do Estado – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, InvestSP e Desenvolve SP -, que irá percorrer, na próxima semana, cidades do Japão, Singapura, Coréia do Sul e Emirados Árabes –, a fim de conhecer como as empresas e os governos destas localidades conceituaram e viabilizam as chamadas smart cities.
Neste roadshow, técnicos irão participar de reuniões com empresários, governos, empresas de energia, tecnologia e mobilidade, e irão desenhar um modelo de smart city que possa ser replicado em bairros e cidades do Estado de São Paulo. Após esse benchmark com empresas de tecnologia, incorporadores e outros players, a SDE vai estruturar um modelo de negócio e uma política de crédito específicos para o Estado de São Paulo, desenvolvendo, assim, um conceito próprio de cidades sustentáveis e inteligentes.
As visitas técnicas foram organizadas pelos Escritórios Internacionais da InvestSP em Xangai e em Dubai, e pela Desenvolve SP, vinculadas à SDE, que também integram a missão. A expectativa é de que sejam identificados: tecnologias, políticas públicas, modelos de negócios e investidores da iniciativa privada para as futuras smart cities paulistas.
A secretária-executiva da SDE, Juliana Cardoso, o diretor de Negócios e Fomento da Desenvolve SP, Gustavo Melo, e os chefes dos Escritórios Internacionais da InvestSP, Inty Mendoza e Ana Beatriz Fernandes, compõem a comitiva estadual.
Vereadores pedem mais planejamento nas intervenções da companhia
Em Indaiatuba, choveu na noite de quinta-feira, mas, não chove nesta sexta e no final…
O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…
O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio
Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…
Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…