A ETA 6 tratará as águas do Rio Judiai, aumentando a disponibilidade hídrica de Indaiatuba (Foto: Divulgação/Saae)
A Estação de Tratamento de Água VI (ETA 6), em construção pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), em Indaiatuba, por meio de recursos do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), avançou mais uma etapa na última semana. A obra passou para a fase de concretagem da parede da estação elevatória e a concretagem do tanque de decantação.
“Após a conclusão, a ETA 6 terá capacidade para tratar 150 litros de água por segundo, podendo ampliar, em uma etapa futura, para 300 litros por segundo. A Estação de Tratamento contará com modernos sistemas de captação, adução, pré-tratamento, tratamento e reservação de águas do rio Jundiaí. O objetivo é aumentar a disponibilidade de água tratada do município, atendendo as demandas da crescente população. Enquanto a obra não for concluída, a população será atendida pela ETA 1 (Vila Avaí)”, informa o Saae.
O Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) é destinado ao desenvolvimento do Programa Integrado de Saneamento e Recursos Hídricos de Indaiatuba – Rio Jundiaí Limpo, que inclui obras de esgotamento sanitário e saneamento.
Em episódio do PodCast do Dropes, a presidente da sociedade mantenedora, Maria Paula Bannwart Amgarten,…
A conversa é com Maria Paula Bannwart Amgarten, presidente da Sociedade Escolar São Nicolau de…
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…