Equipe do Centro de Reabilitação Animal passa por capacitação sobre técnicas anestésicas (Foto: Leonardo Cruz/PMI)
A equipe de veterinários do Centro de Reabilitação Animal (CRA) de Indaiatuba participou de um curso de atualização em técnicas anestésicas para cães e gatos, para acompanhar as novidades no setor e melhorar ainda mais a qualidade do serviço.
Segundo o diretor do CRA, o veterinário Adriano Mayoral, o centro cirúrgico conta com equipamentos de alta tecnologia como bisturi ultrassônico, monitores multiparamétricos, usados para o monitoramento das funções vitais dos animais durante o procedimento de castração e ventilador mecânico. Além disso, a equipe de veterinários utiliza técnicas e os medicamentos mais modernos em anestesia de cães e gatos.
O serviço utiliza duas salas cirúrgicas, sala para pós-operatório e uma sala para esterilização de equipamentos. No ano passado, o CRA ganhou uma nova sala de paramentação ligada ao centro cirúrgico e mais oito canis e 16 novas baias individuais para cães e gatos nas áreas de pré e pós-operatório.
Para fazer o cadastro de castração de cães e gatos, as famílias precisam comparecer ao CRA com um documento de identidade e um comprovante de endereço e preencher e assinar a ficha de castração. O atendimento é destinado somente para animais de famílias moradoras de Indaiatuba, que não podem pagar pela cirurgia particular.
Além do agendamento no local, as entidades protetoras de animais parceiras da Prefeitura também fazem o cadastro de famílias interessadas e encaminham ao Centro para o agendamento do serviço.
Todos os animais que chegam ao CRA são castrados e microchipados, com base nas informações preenchidas no cadastro, sendo de responsabilidade a veracidade de dados passados, bem como por qualquer situação que venha a ocorrer com seu animal fora de sua residência, como abandono e agressões que ele venha a sofrer.
O CRA está localizado na Rua Safira, 120, no Distrito Industrial Joia. O horário de funcionamento é das 8h às 16h e, para os cadastros, das 10h às 15h. A fila tem 60 a 90 dias de espera. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3936-2782.
A vítima é uma mulher, de 68 anos, sem comorbidade; cidade já registrou mais de…
A apresentação acontece na Sala Acrísio de Camargo, nesta quinta, como parte da programação do…
As aulas dos cursos de informática são gratuitas e acontecem em diferentes locais
Evento acontece desta terça a quinta-feira e tem entrada gratuita
Desta segunda a quinta-feira, em Indaiatuba, o tempo segue estável, com predomínio do sol e…
O conteúdo é publicado em parceria com o Jornal Mais Expressão