2º Torneio de Robótica reuniu equipes de 28 escolas municipais de Indaiatuba (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes)
A Secretaria de Educação de Indaiatuba promoveu o 2º Torneio de Robótica da Rede Municipal de Ensino. A competição reuniu equipes de alunos do 3º ao 5º do Ensino Fundamental, de 28 unidades escolares que desenvolvem o programa de robótica educacional. O evento foi realizado no sábado, dia 19 de outubro, no Espaço Viber. Com a temática “Inteligência Artificial – Construindo o Futuro!”, o torneio teve como objetivo desenvolver o trabalho em equipe e a colaboração, além de colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas de robótica.
A equipe Sylborgues (Emeb Sylvia T. de Camargo Sannazzaro) conquistou a medalha de ouro na classificação geral, a Elite Lego (Emeb Wellington Lombardi Soares) ficou com a prata e a Tornado Robótico (Emeb João Baptista de Macedo), com o bronze.
Na categoria Alegria da Torcida ganhou a equipe Morumbótica (Emeb Renata Guimarães Brandão Anadão); categoria Engajados foi a equipe Robotic Fênix (Emeb Wladimir Olivier); categoria Solidariedade foi a equipe Sylborgues (Emeb Sylvia T. de Camargo Sannazzaro); categoria Descobrir foi a equipe Fahlbots (Complexo Laura Fahl Corrêa); categoria Criar foi a equipe Cyberbótica (Emeb Padre Joaquim Aparecido Rocha) e na categoria Multiplicar foi a equipe Morumbótica (Emeb Renata Guimarães Brandão Anadão).
Durante o torneio, no sábado (19/10), a reportagem do DROPES conversou com o secretário municipal de Educação, Edivilson Cardoso Rafaeta. Confira, no vídeo abaixo:
O novo conteúdo é publicado em parceria com o Jornal Mais Expressão
Funcionamento será em etapas e população terá vários espaços disponibilizados para atividades
Evento conta com a participação da Família Coelho e shows, na Praça Prudente de Moraes,…
Nesta sexta e sábado, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia, mas, as chances de…
Primeiro bairro que recebeu as armadilhas é o Brig. Faria Lima (Cecap), seguido pelo Califórnia
Mortes por dengue marcam período na área da saúde; Secretaria de Mobilidade Urbana segue só…