Familiares de idosos passam a filmar vacinação (Foto: Patrícia Lisboa/Blog da Pimenta/Direitos Reservados)
Por Patrícia Lisboa
Não apenas para tê-lo como recordação, mas, também para conferir se o procedimento na hora da vacinação contra a covid-19 foi correto, acompanhantes de idosos, geralmente familiares, passaram a filmar o momento.
A professora Silvia Pavan, de 55 anos, foi uma das pessoas que fez questão de filmar a vacinação do pai, Geraldo Pavan, de 82 anos, na manhã desta segunda-feira (1º/3), no Centro Esportivo do Trabalhador, em Indaiatuba.
“Diante de tanta polêmica e de tanta barbaridade, achei melhor filmar, para ter certeza de que foi feito tudo certo. Eu acompanhei desde a hora que a vacina foi colocada na seringa – que era o que eu mais queria ver – até a aplicação e foi tudo certinho”, disse.
O pai de Silvia, que completa 83 anos, neste mês, se disse feliz por receber a primeira dose da vacina e já considerou um “presente de aniversário”.
O enfermeiro da Secretaria de Saúde de Indaiatuba, Sarbélio Mano Caetano Júnior, é cuidadoso na hora de aplicar a vacina contra a covid-19 e explica para cada paciente o passo a passo, para que não haja dúvida sobre o procedimento.
Na manhã desta segunda-feira (1º/3/2021), ele fazia o atendimento aos idosos de 82 a 84 anos, no Centro Esportivo do Trabalhador, no esquema convencional, para quem foi a pé tomar a vacina. O enfermeiro mostrou para o Blog da Pimenta, o passo a passo da vacinação.
Confira no vídeo abaixo.
(Vídeo: Patrícia Lisboa)
Os entrevistados são Luciana dos Santos, presidente da Associação de Amigos do Bairro Videiras, e…
Atendimento médico de urgência e emergência é feito na UPA e no pronto socorro do…
A conversa é com Wagner Guenon, presidente da Comunidade Negra de Indaiatuba, a Coni
Double You, Diogo Nogueira, Ultraje a Rigor, Paulo Miklos, Edson & Hudson, Tiago Iorc e…
Somente na SP-075 está prevista a passagem de 306 mil veículos no período
A conversa é com Ney Sato, presidente da Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba