Novo elevado será construído no sentido oposto ao primeiro, na avenida do Parque Ecológico (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes/Direitos Reservados)
Da Redação
A Prefeitura de Indaiatuba iniciará a construção do segundo elevado, para melhorar a infraestrutura viária do município. Nesta semana, o prefeito Nilson Gaspar (MDB) emitiu a ordem de serviço para o início da obra sobre a Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé (marginal esquerda do Parque Ecológico), na confluência com a Rua Soldado João Carlos de Oliveira Júnior, sentido oposto ao primeiro elevado.
Segundo a Administração Municipal, o segundo elevado completará o projeto de mobilidade urbana iniciado em 2018, quando foi entregue o elevado da marginal direita do Parque Ecológico, dando mais fluidez ao trânsito naquela região. O investimento é de R$ 7,5 milhões, com recursos próprios, e o prazo contratual para a entrega da obra é maio de 2024.
O novo elevado atenderá todo o volume de veículos que vem da zona sul e segue pela Marginal Esquerda do Parque, no sentido da região norte da cidade, e também os veículos que estão cruzando o Parque Ecológico para acessar a Avenida Manoel Ruz Peres, na direção das regiões do Parque Campo Bonito e do Jardim Morada do Sol.
O NOVO ELEVADO
Conforme o projeto da Secretaria de Obras e Vias Públicas, a rampa inicial do elevado terá 97,40 metros, com vigas de concreto protendido de vão livre de 37,79 metros, rampa de saída de 91,25 metros e a largura da pista será de 11,10 metros, o que resultará em 4.307m² de pavimentação asfáltica.
A obra também incluirá a execução de serviços de drenagem de águas pluviais, construção de 220 metros de guia se sarjetas e 681m² de calçadas, além do recapeamento de 6.000m² de via no entorno, sinalização vertical e instalação de nova iluminação.
TRÂNSITO
Por ser complexa, a obra deve gerar alguns transtornos até que seja totalmente concluída. As interdições de trânsito no trecho serão necessárias e os condutores de veículos devem procurar rotas alternativas que serão indicadas durante o período.
As ocorrências de transtornos poderão ser comunicadas à Administração Municipal pelo telefone 0800 770 7702.
Vereadores pedem mais planejamento nas intervenções da companhia
Em Indaiatuba, choveu na noite de quinta-feira, mas, não chove nesta sexta e no final…
O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…
O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio
Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…
Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…