A vacinação contra a gripe é feita em todas as unidades básicas de saúde (Foto: Prefeitura de Santa Bárbara D’Oeste)
Por Patrícia Lisboa
Nos primeiros seis dias da campanha da vacinação contra a gripe, em Indaiatuba, foram aplicadas 6.222 doses, sendo 4.360 em idosos, 447 em crianças, 159 em trabalhadores da área da saúde, 82 em gestantes, 1.170 em outros grupos prioritários não especificados pela Secretaria Municipal de Saúde, no balanço enviado ao DROPES, a pedido da reportagem.
Os números se referem a vacinação feita nos dias 25, 26, 27 e 28 de março e 1 e 2 de abril. No período de 29 a 31 de março, não houve vacinação, em virtude do feriado prolongado de Páscoa. As doses aplicadas nos dias 3 e 4 de abril ainda não foram informadas pela secretaria.
Nessa primeira fase da campanha, o público-alvo estimado é de 89.719 pessoas, em Indaiatuba, incluindo todos os grupos prioritários.
A vacinação contra a gripe – doença provocada pelo vírus influenza – teve início, no dia 25 de março, e segue até o dia 5 de maio. Os grupos prioritários são:
ATENDIMENTO
Em Indaiatuba, a vacinação é feita em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, exceto feriado, das 7h30 às 16h30. Para ser atendido, é preciso apresentar um documento de identidade com foto e o número do CPF. As pessoas com comorbidades precisam apresentar receita ou carta médica ou comprovante que ateste a doença pré-existente.
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…
Texto prevê dedução de até 90% do valor da multa e dos juros
Comissão da Câmara vai analisar reivindicações dos servidores inativos