A vacinação contra a raiva é feita mensalmente (Foto: Eliandro Figueira/PMI)
As secretarias de Saúde e Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Indaiatuba, em parceria com a UniMAX e com o Compda (Conselho Municipal de Proteção Animal) contabilizaram 300 animais microchipados e 394 vacinados contra raiva em ação realizada, no último sábado (19/10), no bairro Parque Campo Bonito.
O Meu Pet é a nova aba que está disponibilizada na plataforma Minha Indaiatuba. O sistema reúne informações sobre animais microchipados que poderão ser acessados pela Prefeitura e também por clínicas veterinárias e entidades de proteção animal do município que estiverem cadastradas. A partir desta ação, um banco de dados será criado e com isso políticas públicas mais efetivas serão feitas para o controle populacional de animais, além de informações sobre segurança e saúde animal que serão disponibilizadas para as autoridades.
Já a vacinação que protege contra a raiva animal, responsável por afetar o sistema nervoso central de animais e que geralmente é fatal se não for tratada, foi aplicada em 344 cães e 50 gatos.
A Prefeitura de Indaiatuba anunciará nas próximas semanas o bairro e a data da próxima ação de vacinação e microchipagem animal.
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…
Texto prevê dedução de até 90% do valor da multa e dos juros
Comissão da Câmara vai analisar reivindicações dos servidores inativos