Política

Dr. Túlio afirma que não tem ideia de “projeto faraônico” para a Câmara Municipal

Por Patrícia Lisboa

O vereador Túlio José Tomass do Couto (MDB) é o novo presidente da Câmara de Indaiatuba. Ele foi eleito para o Legislativo, após concluir dois mandatos seguidos como vice-prefeito ao lado do então prefeito Nilson Gaspar. Em entrevista ao DROPES, ele afirma que, na administração do Legislativo Municipal, vai colocar em prática a experiência adquirida nos oito anos de trabalho na Prefeitura de Indaiatuba.

Dr. Túlio, como é conhecido o político, que também é médico ginecologista e obstetra, está no quarto mandato como vereador e essa é a primeira vez que ele assume a presidência do Legislativo Municipal. Ele adianta que pretende “fazer apenas ajustes” no setor administrativo, que não tem a ideia de “nenhum projeto faraônico” em relação à estrutura física da Câmara e garante que as portas da Casa de Leis e do gabinete dele estão abertas para a população.

Confira a íntegra da entrevista, no vídeo abaixo:

“A melhor coisa que tem é a gente poder ouvir ideias porque ninguém sabe de tudo. Quem acha que sabe tudo, não sabe nada. A gente aprende todos os dias nessa vida e, muitas vezes, a gente aprende com o povo, com as pessoas que mais necessitam e eu não estou sendo demagogo”, disse Dr. Túlio, que também defende uma harmonia entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. “As coisas só andam, no Brasil, quando existe harmonia. Não existe necessidade em ter uma desarmonia entre os Poderes. Existe a necessidade de terem divergências as quais, na discussão, vão ser construtivas para quem pôs a gente aqui dentro (na Câmara)”, argumentou.

Como integrante da base de apoio ao governo do prefeito Custódio Tavares (MDB), Dr. Túlio também avalia que, independentemente de questões políticas, “todos os 12 vereadores devem apoiar as decisões importantes para o município” e antecipou que, quando houver divergências, ele e o líder de governo, o vereador Luiz Alberto Cebolinha Pereira (MDB), intermediarão o diálogo entre os integrantes do Executivo e o Legislativo. “O que a gente não pode fazer é travar as ações da Administração Municipal”, pondera.

O presidente da Câmara também afirma que está preparado para receber o público, nas sessões ordinárias, que serão retomadas somente no dia 17 deste mês. Segundo ele, já há indicações protocoladas para serem lidas na primeira sessão do ano. Todas as sessões são abertas ao público em geral e acontecem sempre às segundas-feiras, às 17h, com transmissão ao vivo por redes sociais.

A Câmara de Indaiatuba fica na Rua Humaitá, 1167, Centro.

dropes

Recent Posts

Coluna DROPES: Homenagem à fonte de inspiração

O conteúdo é publicado em parceria com o Jornal Mais Expressão

20 horas ago

Aeroporto de Viracopos espera receber 190,6 mil pessoas no feriado prolongado desta Sexta-feira Santa e de Tiradentes

Além dos destinos nacionais, o terminal também deve ter grande movimentação para viagens internacionais

20 horas ago

PODCAST DO DROPES: 3ª Festa da Uva e do Vinho de Videiras é o assunto do 7º episódio da Temporada “Estúdio”

Os entrevistados são Luciana dos Santos, presidente da Associação de Amigos do Bairro Videiras, e…

2 dias ago

Serviços públicos essenciais funcionam em esquema de plantão no feriado prolongado de Páscoa e de Tiradentes

Atendimento médico de urgência e emergência é feito na UPA e no pronto socorro do…

2 dias ago

PODCAST DO DROPES: Confira o 5º episódio da série sobre a Festa das Nações Unidas de Indaiatuba – Fenui 2025

A conversa é com Wagner Guenon, presidente da Comunidade Negra de Indaiatuba, a Coni

2 dias ago

Programação do Maio Musical 2025 é divulgada

Double You, Diogo Nogueira, Ultraje a Rigor, Paulo Miklos, Edson & Hudson, Tiago Iorc e…

3 dias ago