Política

Dr. Túlio afirma que não tem ideia de “projeto faraônico” para a Câmara Municipal

Por Patrícia Lisboa

O vereador Túlio José Tomass do Couto (MDB) é o novo presidente da Câmara de Indaiatuba. Ele foi eleito para o Legislativo, após concluir dois mandatos seguidos como vice-prefeito ao lado do então prefeito Nilson Gaspar. Em entrevista ao DROPES, ele afirma que, na administração do Legislativo Municipal, vai colocar em prática a experiência adquirida nos oito anos de trabalho na Prefeitura de Indaiatuba.

Dr. Túlio, como é conhecido o político, que também é médico ginecologista e obstetra, está no quarto mandato como vereador e essa é a primeira vez que ele assume a presidência do Legislativo Municipal. Ele adianta que pretende “fazer apenas ajustes” no setor administrativo, que não tem a ideia de “nenhum projeto faraônico” em relação à estrutura física da Câmara e garante que as portas da Casa de Leis e do gabinete dele estão abertas para a população.

Confira a íntegra da entrevista, no vídeo abaixo:

“A melhor coisa que tem é a gente poder ouvir ideias porque ninguém sabe de tudo. Quem acha que sabe tudo, não sabe nada. A gente aprende todos os dias nessa vida e, muitas vezes, a gente aprende com o povo, com as pessoas que mais necessitam e eu não estou sendo demagogo”, disse Dr. Túlio, que também defende uma harmonia entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. “As coisas só andam, no Brasil, quando existe harmonia. Não existe necessidade em ter uma desarmonia entre os Poderes. Existe a necessidade de terem divergências as quais, na discussão, vão ser construtivas para quem pôs a gente aqui dentro (na Câmara)”, argumentou.

Como integrante da base de apoio ao governo do prefeito Custódio Tavares (MDB), Dr. Túlio também avalia que, independentemente de questões políticas, “todos os 12 vereadores devem apoiar as decisões importantes para o município” e antecipou que, quando houver divergências, ele e o líder de governo, o vereador Luiz Alberto Cebolinha Pereira (MDB), intermediarão o diálogo entre os integrantes do Executivo e o Legislativo. “O que a gente não pode fazer é travar as ações da Administração Municipal”, pondera.

O presidente da Câmara também afirma que está preparado para receber o público, nas sessões ordinárias, que serão retomadas somente no dia 17 deste mês. Segundo ele, já há indicações protocoladas para serem lidas na primeira sessão do ano. Todas as sessões são abertas ao público em geral e acontecem sempre às segundas-feiras, às 17h, com transmissão ao vivo por redes sociais.

A Câmara de Indaiatuba fica na Rua Humaitá, 1167, Centro.

dropes

Recent Posts

Projeto “Arte no Bosque” tem primeira edição neste domingo

Evento acontece no Casarão Pau Preto, a partir das 9h30, com entrada gratuita

20 horas ago

Atrações do Carnaval de Rua de Indaiatuba em 2025 são divulgadas

São quatro dias de folia com apresentações em pontos diferentes da cidade

1 dia ago

BOLETIM DO TEMPO: 21, 22 E 23 de fevereiro de 2025

A previsão é de céu com poucas nuvens no período da manhã e aumento de…

1 dia ago

Novolar, do Grupo Patrimar, anuncia a implantação de empreendimento residencial em Indaiatuba

A reportagem do DROPES visitou a sede da companhia, em Belo Horizonte (MG)

2 dias ago

Fiec inicia hoje a distribuição de senhas para a campanha de doação de sangue de sábado

Os interessados podem doar sangue e se cadastrar para banco de doação de medula

2 dias ago

Creches e quadras da rede municipal de ensino de Indaiatuba ganham climatizadores de ar

Há oportunidade para atendente de lanchonete, auxiliar de cozinha, auxiliar de limpeza, camareira, garçom, pedreiro,…

3 dias ago