Nota técnica inclui doenças neurológicas crônicas na lista das comorbidades prioritárias na vacinação covid-19 (Foto: Governo de SP)
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba recebeu do Ministério da Saúde a 12ª atualização do Documento Técnico da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, na qual inclui Doenças Neurológicas Crônicas, na lista das comorbidades prioritárias.
Estão inclusas como doenças neurológicas crônicas: doença cerebrovascular (AVC isquêmico ou hemorrágico; ataque isquêmico transitório; demência vascular); doenças neurológicas crônicas que impactem na função respiratória, paralisia cerebral, esclerose múltipla e condições similares; doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; deficiência neurológica grave.
O cadastro está aberto no sistema Minha Vacina, no site da Prefeitura, para pessoas acima de 40 anos que apresentam comorbidades. No cadastramento, é necessário anexar exames, laudos médicos e/ou receitas. Após a aprovação do cadastro, a pessoa é convocada para a vacinação por e-mail.
São consideradas comorbidades pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde:
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…
Texto prevê dedução de até 90% do valor da multa e dos juros
Comissão da Câmara vai analisar reivindicações dos servidores inativos