No sábado, foi feito drive-thru para receber as doações (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes)
A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) realizou, no último sábado (25/2), o drive-thru “Ajude o litoral” e na segunda-feira (27/2) continuou a campanha, no Paço Municipal, para arrecadar doações as vítimas do temporal que atingiu o litoral norte de São Paulo. No decorrer de toda ação, foram recebidas 7 toneladas de roupas; 5,6 toneladas de alimentos; 12.373 itens de higiene adulto e de bebê; 1.624 litros de água; 4.190 produtos de limpeza e 870 quilos de ração animal.
“Gostaria de agradecer a todos que se mobilizaram para ajudar as pessoas que se encontram desabrigadas por conta das chuvas intensas no litoral norte. Cada item doado, com certeza , vai ajudar e muito. É triste ver a situação destas pessoas que estão passando por este momento tão difícil e poder contribuir seja com alimentos ou itens pessoais, neste momento, é muito importante”, explica o prefeito Nilson Gaspar.
Durante os dois dias de arrecadação foram lotados dois caminhões baús, sete vans escolares e duas peruas Kombi com as mercadorias doadas pelos munícipes. Todos itens recebidos foram encaminhados na manhã desta terça-feira(28/02) ao Fundo Social do Estado de São Paulo que distribuirá às pessoas que ficaram desabrigadas devido as fortes chuvas que atingiram o litoral norte.
De acordo com a presidente do Funssol, Maria das Graças Araújo Mássimo, foi uma surpresa a quantidade de itens recebidos. “Confesso que nos surpreendemos pelo montante recebido em tão pouco tempo de ação. Fico feliz com o resultado da ação e ajudar quem precisa é uma gratidão imensurável. Só tenho que agradecer cada um que disponibilizou um pouco do seu tempo para fazer sua contribuição”, destaca.
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…
Texto prevê dedução de até 90% do valor da multa e dos juros
Comissão da Câmara vai analisar reivindicações dos servidores inativos