Diego Garbin Quinteto é atração do encerramento da quarta edição do Festival de Música Instrumental hoje (Foto: Renan Mansur)
A quarta edição do Festival de Música Instrumental de Indaiatuba (Femusin) divulga seus finalistas em Solo Erudito e Popular e Coletivo Popular. As audições acontecem, nesta sexta-feira (18/11), das 12h30 às 16h30, no Auditório da Prefeitura de Indaiatuba, e os vencedores serão divulgados por volta das 19h, quando acontece também o show de encerramento com show de Diego Garbin Quinteto. A entrada é franca.
O FESTIVAL
O 4º Festival de Música Instrumental de Indaiatuba é um evento de caráter competitivo, voltado para instrumentistas estudantes ou profissionais que tenham idade de 15 a 29 anos. Promovido pela Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, tem o objetivo de incentivar a produção instrumental regional, fomentar este gênero musical e revelar novos talentos.
FINALISTAS
Em Solo Erudito, os finalistas são Angela Seiler, Carlos Vogt, Daniel Suda Hatushikano e Geilson dos Santos. Em Solo Popular, disputam Caio Fernando Constantino, Felipe da Rosa Araújo, Geilson dos Santos e Pedro Henrique. Em Coletivo Popular, buscam o prêmio Gaudiê Otero Quinteto, Quinteto Mangaio, Trio Ainda Me Recordo e Trio Caipora. Por fim, o Coletivo Erudito será representado por Retrato Brasileiro e Quinteto do Dan.
DIEGO GARBIN
Os jurados do 4º Femusin são Salomão Soares, Fabrícia Mikaela e o Diego Garbin, que fará ainda o show do encerramento. O jovem trompetista lançou em 2019 seu primeiro álbum autoral, Refúgio, acompanhado de seu quinteto, que conta com Dô de Carvalho ao Saxofone, Salomão Soares ao piano, Paulo Almeida na bateria e Jackson Silva no contrabaixo.
A ideia do quinteto nasceu do convite que Diego Garbin recebeu de um selo de música instrumental da cidade de Ribeirão Preto, para a gravação de um disco com composições próprias. A partir da criação do quinteto, Diego começou a levantar o repertório, que mescla faixas já compostas e outras escritas especialmente para este projeto.
Diego Garbin é formado em trompete pelo Conservatório Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí, e atualmente é professor e coordenador da Big Band na mesma instituição. Tem se destacado na cena instrumental brasileira como solista e improvisador, tendo participado da gravação de vários álbuns, entre eles Natureza Universal, de Hermeto Pascoal e Big Band, ganhador do Grammy Latino como melhor álbum de Jazz Latino em 2018.
Participou de shows, festivais e gravações no Brasil, Argentina, Uruguai, Suíça, Japão e Austrália. Lançou em 2019 seu primeiro álbum solo pelo selo Blaxtream de música instrumental, intitulado Refúgio. Atualmente, desenvolve um trabalho de pesquisa e resgate em cima do repertório brasileiro junto à Big Band do Conservatório de Tatuí.
O Auditório da Prefeitura de Indaiatuba está localizado na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 2.800, no Jardim Esplanada.
Em episódio do PodCast do Dropes, a presidente da sociedade mantenedora, Maria Paula Bannwart Amgarten,…
A conversa é com Maria Paula Bannwart Amgarten, presidente da Sociedade Escolar São Nicolau de…
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…