Museu da Água (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes)
Em Indaiatuba, o Dia Mundial do Meio Ambiente – celebrado no dia 5 de junho – vai ser comemorado um dia antes, no domingo (4/6), com um plantio de árvores frutíferas e nativas da Mata Atlântica. Ação será realizada conjuntamente pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).
No Museu da Água, será construído um pomar pedagógico, com o plantio de 40 mudas de árvores frutíferas. O Parque do Mirim receberá 50 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. O público que estiver presente nos locais poderá participar da ação, com o plantio de uma muda de árvore, fortalecendo os ecossistemas e contribuindo para a manutenção da biodiversidade no município.
“O Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela Organização das Nações Unidas, tem como objetivo principal chamar a atenção da população para os problemas ambientais e a necessidade de preservar o meio ambiente e os recursos naturais. Nesse contexto, o Saae deseja contribuir para essa causa global, buscando o desenvolvimento sustentável e o equilíbrio ambiental”, informa a autarquia.
O superintendente do Saae, Pedro Claudio Salla, ressalta a importância de cada indivíduo em compreender sua responsabilidade coletiva na proteção do meio ambiente e em adotar a prática em seu cotidiano.
“O plantio de árvores frutíferas e nativas representa um passo significativo na construção de um mundo mais verde, onde a natureza e a vida prosperam em harmonia. Essa ação do Saae demonstra o compromisso da autarquia com a sustentabilidade que, junto com a população, se movimenta em prol da preservação do planeta. Ao plantar essas árvores, não estamos apenas garantindo o combate as mudanças climáticas, mas também promovendo a preservação da fauna e flora local e garantindo a disponibilidade de recursos naturais para as gerações futuras”, aponta o superintendente.
O secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Guilherme Magnusson, salienta a importância do evento para refletirmos sobre nossas ações e os impactos que elas têm no planeta. “Através dessas ações, somos chamados a tomar consciência dos problemas ambientais e adotar medidas concretas para proteger o meio ambiente e os recursos naturais que são essenciais para a nossa sobrevivência”, diz Magnusson.
SERVIÇO
O Parque do Mirim fica na Estrada Dr. Rafael Elias José Aun.
O Museu da Água fica na Rua do Museu, 205, Tombadouro.
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…
Texto prevê dedução de até 90% do valor da multa e dos juros
Comissão da Câmara vai analisar reivindicações dos servidores inativos