Da Redação
O Departamento de Transporte da Secretaria de Administração de Indaiatuba passará a emitir o cartão de estacionamento para idosos e pessoas com deficiências, a partir do dia 3 de outubro.
A sede do Departamento, localizada na Avenida Francisco de Paula Leite, 2263, Jardim Kioto, foi reformada para oferecer mais comodidade no atendimento ao público, que será de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
Com o cartão, o idoso a partir de 60 anos e as pessoas com necessidades especiais podem estacionar gratuitamente, nas áreas de Zona Azul (estacionamento rotativo), por duas horas, por vaga utilizada. O cartão tem validade de cinco anos.
Com a novidade, o Departamento de Transporte será o segundo posto de emissão de cartão de estacionamento no município, serviço que já é realizado no Ponto Cidadão, localizado na Avenida Presidente Vargas, no Centro.
Para a emissão do cartão, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. As pessoas com deficiência física, visual e mobilidade reduzida devem apresentar, também, um laudo médico recente com descrição específica quanto à deficiência.
Os veículos conduzidos ou que transportam pessoas idosas e com deficiência possuem a isenção do pagamento em qualquer vaga de Zona Azul, desde que estejam devidamente identificados com o cartão de estacionamento.
O Departamento de Transporte esclarece que, apenas o adesivo de idoso ou deficiente, colocado no veículo, não garante a gratuidade na Zona Azul. O benefício é concedido somente mediante a emissão do cartão de estacionamento pelo órgão.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3894-2049.
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial