Segundo elevado será construído na Marginal Esquerda do Parque Ecológico (Foto: Eliandro Figueira/RIC/PMI)
A montagem do canteiro de obras do novo viaduto que será construído na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé – Marginal Esquerda do Parque Ecológico, em Indaiatuba, começou. Diante da necessidade de interdição de parte das faixas de rolamento da via, nesta semana, o Departamento de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas definiu rotas alternativas para que os condutores de veículos possam desviar do trecho em obras. O objetivo é evitar congestionamentos no local, principalmente nos horários de pico.
Quem está na Avenida Ário Barnabé e precisa seguir no sentido centro, tem algumas opções sugeridas. A primeira delas e mais simples, é o motorista acessar a avenida Francisco de Paula Leite e seguir no sentido centro.
Outra opção é acessar a Marginal Esquerda, seguir sete quadras e entrar à direita na rua João Dotta, novamente à direita na rua José Carlos Wolf, à esquerda na rua Engenheiro Francisco Marcos Inglês de Souza, à esquerda na rua Dr. Renato Riggio, por onde seguirá por nove quadras até acessar a rua Antonio Martiliano de Campos, à esquerda, e depois virar à direita para acessar a rua Soldado João Carlos de Oliveira Jr., no sentido centro.
Para quem está na Ário Barnabé, seguindo sentido Guarda Civil, existe a opção de acessar direto a rua Dr Renato Riggio e seguir até a rua Antonio Martiliano de Campos, à esquerda, e depois virar à direita para acessar a rua Soldado João Carlos de Oliveira Jr., no sentido centro.
Os condutores de veículos que estão na região do Jardim Morada do Sol e desejam seguir para a avenida Manoel Ruz Peres, sentido região do Campo Bonito ou Jardim Regina e Fiec, podem seguir pela Marginal Esquerda, acessar a alça de retorno do elevado, acessar a Marginal Direita e entrar à direita na rua Paulo Von Ah, até a rua João Martini, por onde contornará a obra e continuará o trajeto. Também é possível acessar a rua João Martini direto pela avenida Ário Barnabé.
O trecho da Marginal Esquerda onde será instalado o elevado recebe diariamente o fluxo de 28 mil veículos, em média, portanto, assim como a intervenção na marginal oposta, o novo viaduto é fundamental para a fluidez e a segurança viária.
A previsão da Secretaria de Obras e Vias Públicas é de que nos 18 meses de obras não ocorra longos períodos de interdição total da via. Os agentes de trânsito orientam que motoristas, ciclistas e motociclistas acostumados a trafegar pelo local, utilizem os caminhos alternativos.
A Secretaria de Obras avisa que estuda a reestruturação do projeto para que o cronograma da obra seja antecipado, pede desculpas pelos transtornos momentâneos e solicita a compreensão de todos. Para dúvidas, críticas e sugestões é possível enviar mensagem para o WhatsApp da Prefeitura (19) 9 9773-4701.
Vereadores pedem mais planejamento nas intervenções da companhia
Em Indaiatuba, choveu na noite de quinta-feira, mas, não chove nesta sexta e no final…
O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…
O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio
Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…
Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…