Focos de incêndios são comuns nesta época de falta de chuvas (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes)
O período de estiagem, historicamente, acontece entre 1º de maio a 30 de setembro. Neste período, é comum a qualidade do ar piorar devido à ausência de chuvas, variações bruscas da temperatura e baixa umidade relativa do ar. Estes fatores também propiciam o aumento de focos de incêndio, que trazem consequências ainda mais graves para a saúde e ao meio ambiente devido a fumaça.
Com o intuito de prevenir os focos de incêndio, comuns nesta época do ano, por causa da falta de chuvas, a Defesa Civil de Indaiatuba, conta com a colaboração da população e coloca-se a disposição pelo telefone 153.
“A compreensão e colaboração da população para a prevenir focos de incêndio é fundamental para diminuir as consequências para a saúde e meio ambiente”, o coordenador da Defesa Civil de Indaiatuba, Paulo Cesar Feijão.
A orientação é para que as pessoas não joguem cigarros ou fósforos acessos às margens das avenidas, terrenos e rodovias, especialmente de carros em movimentos; não soltem balões (crime previsto na Lei Nº 9.605/98), não acendam fogueiras e também não queimem folhas secas ou lixos. “São ações simples, mas, que fazem muita diferença”, diz Feijão.
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…
Texto prevê dedução de até 90% do valor da multa e dos juros
Comissão da Câmara vai analisar reivindicações dos servidores inativos