O período de estiagem, historicamente, acontece entre 1º de maio a 30 de setembro. Neste período, é comum a qualidade do ar piorar devido à ausência de chuvas, variações bruscas da temperatura e baixa umidade relativa do ar. Estes fatores também propiciam o aumento de focos de incêndio, que trazem consequências ainda mais graves para a saúde e ao meio ambiente devido a fumaça.
Com o intuito de prevenir os focos de incêndio, comuns nesta época do ano, por causa da falta de chuvas, a Defesa Civil de Indaiatuba, conta com a colaboração da população e coloca-se a disposição pelo telefone 153.
“A compreensão e colaboração da população para a prevenir focos de incêndio é fundamental para diminuir as consequências para a saúde e meio ambiente”, o coordenador da Defesa Civil de Indaiatuba, Paulo Cesar Feijão.
A orientação é para que as pessoas não joguem cigarros ou fósforos acessos às margens das avenidas, terrenos e rodovias, especialmente de carros em movimentos; não soltem balões (crime previsto na Lei Nº 9.605/98), não acendam fogueiras e também não queimem folhas secas ou lixos. “São ações simples, mas, que fazem muita diferença”, diz Feijão.
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial