Um dos laboratórios da Fiec (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes)
A Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec) recebeu quatro estrelas pelo curso de Tecnologia em Processos Químicos, no Guia da Faculdade do Jornal Estadão. Com esta premiação, o curso da instituição foi avaliado entre os três melhores do Estado de São Paulo e, no Brasil, ficou com a oitava classificação. O máximo de avaliação dada para a categoria foi de quatro estrelas, portanto, a fundação se destaca na qualidade de ensino.
O Guia da Faculdade do Estadão é uma iniciativa do jornal O Estado de S. Paulo (Estadão) em parceria com a Quacquarelli Symonds (QS), uma organização internacional de classificação de instituições de ensino superior.
O objetivo do guia é oferecer uma avaliação detalhada dos cursos de graduação de faculdades e universidades brasileiras. Ele serve como uma ferramenta para ajudar estudantes na escolha de cursos e instituições, fornecendo informações sobre qualidade acadêmica, estrutura e desempenho dos cursos.
A avaliação é baseada em critérios como a qualidade de ensino, infraestrutura, corpo docente, relação com o mercado e inovação. As instituições e os cursos avaliados recebem notas (geralmente de 1 a 5 estrelas), que indicam o nível de excelência em relação a esses critérios. É referência para os alunos que buscam ingressar no ensino superior, bem como, para os pais que buscam informações confiáveis sobre a qualidade das universidades brasileiras.
Em episódio do PodCast do Dropes, a presidente da sociedade mantenedora, Maria Paula Bannwart Amgarten,…
A conversa é com Maria Paula Bannwart Amgarten, presidente da Sociedade Escolar São Nicolau de…
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…