Cultura

Cultura anuncia atrações do projeto Abriu para o Jazz no Casarão

Criado com o intuito de fomentar o gênero musical e levá-lo para diversos pontos da cidade, o projeto Abriu para o Jazz acontece nos dias 28 e 29 de abril, no Casarão Pau Preto, em Indaiatuba, com shows de The Finis Jazz e Olivia Gênesi, sempre a partir das 19h. A entrada é franca.

“Este evento foi criado, em 2018, e, agora, está totalmente remodelado, com um novo nome. O projeto Abriu para o Jazz terá início este mês, mas seu título indica que abriremos novas portas para o jazz em Indaiatuba, em outras datas e locais”, ressalta a secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho.

“Além disso, o jazz será um dos pilares do Núcleo Nabor Pires Camargo, que será inaugurado no próximo dia 16 de maio, durante a Semana Nabor, que integra a programação do 30º Maio Musical”, acrescenta.

O projeto musical The Finis Jazz nasceu em bate-papo em uma cafeteria de Indaiatuba. A paixão de Juliana Alves por divas do jazz como Aretha Franklin, Sharon Jones, Madeleine Peyroux e Sarah Vaughan, e a admiração de Gilton Foschiani por guitarristas como George Benson, Joe Pass, Django Reinhardt, Pat Metheny e John Scofield, fizeram nascer este novo projeto musical.

Na apresentação do Abriu para o Jazz, o repertório traz grandes clássicos do gênero, com Juliana Alves no vocal, Gilton Foschiani na guitarra, André Groove no baixo, Paulo Martins no piano e Osmário Marinho na bateria.

The Finis Jazz traz Juliana Alves no vocal (Foto: Divulgação)

JAZZY

Em seu show solo, intitulado JAZZY, Olivia Gênesi apresenta versões exclusivas de grandes clássicos do jazz, recheadas de improvisos e nuances particulares. O projeto foi inspirado no seu início de carreira cantando jazz e blues na noite paulistana, e também na junção de dois de seus álbuns, 12 e 2por2, lançados entre 2004 e 2005 no Brasil, Japão e Espanha.

Com formação em canto e piano eruditos, a cantora, compositora, pianista e arranjadora passeia pelos universos do jazz, rock, blues e brasileiras numa linguagem particular e criativa. Desde 2000, já lançou 12 álbuns, diversos singles e EPs, sendo a maioria autoral.

No repertório, canções que já foram consagradas nas vozes de cantoras como Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Billie Holiday e Julie London, entre outras, de compositores como Duke Ellington, George Gershwin e Cole Porter.

Olivia Gênesi apresenta show solo (Foto: Divulgação)

SERVIÇO

Abriu para o Jazz
The Finis Jazz, 28 de abril, às 19h
Olivia Gênesi, 29 de abril, às 19h
Local: Casarão Pau Preto
Endereço: Rua Pedro Gonçalves, 477 – Centro
Entrada franca

Na entrada, será exigida comprovação de esquema vacinal completo contra a covid-19 (duas doses ou dose única), ou pelo menos uma dose da vacina com apresentação de resultado negativo de teste para covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes da realização do evento.

Patricia Lisboa

Recent Posts

Bosque do Saber recebe a 82ª edição do Domingo Ecológico

Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas

11 horas ago

3ª edição do Pedal de Natal está com as inscrições abertas

Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo

11 horas ago

“Tons Natalinos”: Acafi realiza concertos dias 7 e 8 de dezembro

Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…

18 horas ago

Natação de Indaiatuba conquista o 3º lugar no Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Verão e SP Open

Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo

1 dia ago

3ª Caminhada Antirracista marca Dia da Consciência Negra em Indaiatuba

Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial

2 dias ago