A Secretaria de Assistência Social realizou a cerimônia de encerramento, na última segunda-feira (23/5), da Gincana da Cidadania, desenvolvida entre os jovens do CRAS Jovem de Indaiatuba. Durante a disputa, iniciada em 28 de abril, os 200 jovens participaram de atividades que envolviam visitas à Organizações da Sociedade Cívil (OSCs), emissão do título de eleitor e carteira de trabalho. A equipe campeã escolhida pelos jurados, um time formado por jornalistas da cidade, foi a turma do Cras 4, do Jardim São Conrado.
Ao todo, durante a Gincana, 167 Carteiras de Trabalho foram emitidas e mais 98 Títulos de Eleitor – para emissão deste documento é necessário ter no mínimo 16 anos completos, parte dos participantes da Gincana ainda tem 15 anos. Além disso, cada Cras visitou uma entidade assistencial e/ou equipamentos de assistência da Prefeitura, foram visitados pelos alunos, sendo eles, o Ciaspe – Centro de Inclusão e Assistência a Pessoas com Necessidades Especiais, Anjos de Patas, Gaadin – Grupo de Ajuda dos Amigos Deficientes de Indaiatuba, Paasi – Polo de Assistência e Apoio Socioeducativo Infantil e Cecal – Centro de Convivência Amor sem Limites. Os adolescentes puderem vivenciar por um dia como trabalham esses equipamentos e como eles auxiliam a comunidade.
A equipe do Cras 4 do Jardim São Conrado foi a grande campeã com 653 pontos, apenas três a mais do que a segunda colocada. Eles visitaram o Paasi e apresentaram o slogam: CRAS Jovem – A capacitação que o jovem precisa. A luz que o futuro merece. Como premiação, os jovens irão desfrutar de um piquenique no Parque Ecológico, no próximo mês, sem data definida.
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial