Faixa de motos estão nas ruas Antônio Barnabé e Arthur Barbarini, em trecho aproximado de 1Km em cada via (Foto: PMI)
A Secretaria de Obras e Vias Públicas de Indaiatuba faz a implantação de um corredor exclusivo para motociclistas que atenderá as ruas Antônio Barnabé e Arthur Barbarini, no Distrito Industrial. A pintura das faixas foi iniciada na segunda-feira (10/3) e a previsão é de concluir os trabalhos nesta semana. A novidade ainda é um projeto experimental que segue o modelo já implantado em grandes cidades com a proposta de oferecer mais segurança aos motociclistas e mais fluidez ao trânsito. O trecho atendido pela nova faixa é de aproximadamente um quilômetro em cada via.
O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) está concluindo a faixa na rua Antônio Barnabé, que é sentido bairro-centro. A pintura das conexões entre as faixas é a etapa final dos trabalhos. Além da pintura de chão, os trechos também receberão a sinalização vertical, que será instalada nos próximos dias.
O secretário de Obras, Robenilton Dothe Oliveira Lima, explicou que esse corredor experimental de motos segue o modelo implantado em São Paulo e se usado corretamente deve oferecer um conforto viário e muito mais segurança para os motociclistas. “É importante que a população saiba que se trata de um projeto experimental, que terá um monitoramento diário por parte do Demutran. Se der certo iremos implantar em outras vias da cidade com grande fluxo de veículos e que comportem essa faixa extra”, esclareceu.
A faixa exclusiva complementa os bolsões de espera implantado pelo município nos cruzamentos com semáforos, que ordenam e torna mais seguro o tráfego de motos nas vias urbanas.
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…
Texto prevê dedução de até 90% do valor da multa e dos juros
Comissão da Câmara vai analisar reivindicações dos servidores inativos