Saúde

Coronavírus: Indaiatuba confirma uma morte e 411 novos casos entre ontem e hoje

Por Patrícia Lisboa

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba confirma uma morte com diagnóstico de covid-19 e 378 novos casos da doença entre ontem (28/2) e esta quarta-feira (2/3).

A morte foi de um homem, de 91 anos, que estava internado no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) desde o dia 26 de fevereiro. O óbito ocorreu hoje (2/3), quatro dias depois da internação. O idoso também tinha hipertensão e arritmia. O boletim epidemiológico não traz informação sobre o esquema vacinal do paciente.

Agora, Indaiatuba soma 839 mortes por causa da covid-19. Do início da pandemia até agora, 51.227 pessoas contraíram a doença na cidade e, além das que morreram, 50.383 são consideradas curadas ou estão em recuperação domiciliar.

O boletim epidemiológico também traz o número de pessoas com sintomas de síndrome respiratória internadas no sistema de saúde de Indaiatuba. Hoje, há 28 pessoas internadas, sendo que 11 têm exame positivo para a covid-19.

Do total de internados, 16 estão em leitos de enfermarias e 12 estão em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Os leitos de UTI estão com 100% de ocupação no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), único que atende pelo SUS na cidade, e também no Hospital Santa Ignês, da rede privada. As enfermarias estão com 65% de ocupação, no Haoc, e 38%, no Hospital Santa Ignês.

No momento, o Haoc reserva dez leitos de UTI e 20 de enfermaria exclusivos para pacientes com sintomas de síndrome respiratório e o Hospital Santa Ignês oferta dois leitos de UTI e oito de enfermaria.

VACINAÇÃO

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba segue com a vacinação da população contra a covid-19. Ao todo, 220.306 moradores da cidade estão com a imunização completa.

CUIDADOS

Além de tomar a vacina contra a covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de se manter as medidas de proteção contra o coronavírus como, uso de máscara, distanciamento social, uso do álcool em gel e lavagem frequente das mãos.

O paciente que apresentar sintomas gripais – febre, dor de cabeça, coriza, por exemplo – pode acessar o serviço de telemedicina Minha Saúde pelo site da Prefeitura, por meio do qual a consulta médica pode ser realizada sem sair de casa. O serviço funciona todos os dias, incluindo finais de semana, das 8h às 20h.

Dúvidas sobre a covid-19 podem ser esclarecidas pelo WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

(Fonte: Secretaria de Saúde de Indaiatuba)

Patricia Lisboa

Recent Posts

Representantes da Comgás participam de reunião na Câmara

Vereadores pedem mais planejamento nas intervenções da companhia

18 horas ago

BOLETIM DO TEMPO: 23, 24 e 25 de maio de 2025

Em Indaiatuba, choveu na noite de quinta-feira, mas, não chove nesta sexta e no final…

19 horas ago

Indaiatuba confirma a 11ª morte por dengue este ano

O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…

1 dia ago

Santa Bárbara Rock Fest abre inscrições para artistas e bandas de todo o Brasil

O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio

1 dia ago

Programação do 33º Maio Musical de Indaiatuba é atualizada

Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…

2 dias ago

Vacina contra a gripe é destinada para toda a população a partir dos 6 meses de idade

Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…

2 dias ago