Nebulização é feita para o combate ao mosquito da dengue (Foto: Arquivo/Prefeitura de Araras)
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba, por meio do Centro de Operações Contra a Dengue, tem uma nova programação para a aplicação de inseticida e larvicida, com a técnica de nebulização, para combate à dengue, nesta semana. A secretaria avisa que as ações podem sofrer alterações de data sem aviso prévio. Confira a programação, abaixo:
APLICAÇÃO DE INSETICIDA E LARVICIDA – PROGRAMAÇÃO
Dia 21/05
Inseticida: Jd Morada do Sol, Ruas Guarin João Badin, Ângelo Stocco, Antônio Angelino Rossi, João Narezzi, Francisco Rossi
Larvicida: Jd Morada do Sol, Ruas Joradlino Pietro Bom, Francisco Cantelli, José de Campos e Guarin João Badin
Dia 22/05
Larvicida: Jd Morada do Sol, Ruas Francisco Rossi, Custódio Cândido Carneiro, Massaharu Tanigushi, Nagib Simão.
Dia 23/05
Inseticida: Jd Morada do Sol, Ruas Francisco Rossi, Custódio Cândido Carneiro, Massaharu Tanigushi, Nagib Simão.
Larvicida: Jd Morada do Sol, Ruas Nagib Simão, Orlando Barnabé, Irineu Richa Ribeiro, João Marqui, Fortunato Re, Jorge Scachetti, Luiz Bergamo.
Dia 25/05
Inseticida: Jd Morada do Sol, Ruas Nagib Simão, Orlando Barnabé, Irineu Richa Ribeiro, João Marqui, Fortunato Re, Jorge Scachetti, Luiz Bergamo.
Larvicida: Luiz Bergamo, Fortunato Re, José Pioli, Emílio Agostine, Estanislau Brozoski, José Martinhão, Antônio B Campos Penteado, Pedro Aurélio.
Dia 26/05
Inseticida: Luiz Bergamo, Fortunato Re, José Pioli, Emílio Agostine, Estanislau Brozoski, José Martinhão, Antônio B Campos Penteado, Pedro Aurélio.
Larvicida: Brig. Faria Lima parcial (Cecap)
AS TÉCNICAS
Aplicação de larvicida veicular com bomba – veículo com bomba para dispersão de larvicida biológico para eliminar larvas de mosquitos e tratar possíveis criadouros, como também recipientes de difícil acesso e ocultos, sendo secos ou com água com efetividade de longa duração no ambiente.
Nebulização UBV veicular – Aplicação espacial de inseticida veicular por bomba acoplada, para áreas de transmissão onde tem mosquitos infectados para suprimir esses do ambiente.
A Aplicação de larvicida veicular com bomba e a Nebulização UBV veicular somente são utilizadas em áreas previamente classificada e nunca são utilizadas sem previa avaliação, pois pode causar resistência do mosquito e não funcionar mais, e não é uma ação de rotina de prevenção, mas de contenção da doença, portanto, não se aplica de qualquer forma e em qualquer lugar sem orientação técnica de controle.
PEC aumenta mandatos para cinco anos e unifica eleições
A vítima é uma mulher, de 68 anos, sem comorbidade; cidade já registrou mais de…
A apresentação acontece na Sala Acrísio de Camargo, nesta quinta, como parte da programação do…
As aulas dos cursos de informática são gratuitas e acontecem em diferentes locais
Evento acontece desta terça a quinta-feira e tem entrada gratuita
Desta segunda a quinta-feira, em Indaiatuba, o tempo segue estável, com predomínio do sol e…