O novo prefeito, Custódio Tavares Dias Neto (MDB), e o novo vice-prefeito de Indaiatuba, Luiz Carlos Chiaparini (PL), iniciaram seus mandatos, ontem (1/1), após cerimônias de posse e de transmissão de cargos. A vigência dos mandatos deles é de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2028. Confira, abaixo, breves currículos dos novos prefeito e vice.
PREFEITO
Custódio Tavares Dias Neto tem 50 anos, é cirurgião dentista, professor e administrador. Graduado em Odontologia pela Unifenas – Universidade José do Rosário Vellano, com mestrado pelo Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic.
O novo prefeito de Indaiatuba é casado com a também dentista Kamila Nery Grossi Tavares Dias e tem dois filhos, Manuella e Marcelo, estudantes universitários.
Nasceu em São Paulo, morou em Alfenas (MG) e mudou-se para Indaiatuba em 1999, depois de concluir a graduação. Há 25 anos escolheu a cidade para montar sua primeira clínica odontológica e também para viver com sua família.
Sua capacidade de gestão e de cuidado com as pessoas chamou a atenção do então prefeito Reinaldo Nogueira, que, em 2010, o convidou para ser o responsável pela área de Odontologia na Prefeitura de Indaiatuba. Foi diretor do Departamento de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde de 2010 a 2023, e depois assumiu a função de assessor na Chefia de Gabinete do ex-prefeito Nilson Gaspar, complementando sua preparação para assumir o posto maior do Executivo Municipal em 2024.
Na Prefeitura, Custódio promoveu a integração entre a saúde geral e a saúde bucal e, além de criar o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) do Jardim Morada do Sol, ampliou o atendimento no CEO da Presidente Vargas. Sua gestão melhorou o serviço público e trouxe recursos federais para programas municipais, diminuindo os gastos públicos.
VICE-PREFEITO
O vice-prefeito Luiz Carlos Chiaparine é médico cardiologista, formado em Medicina pela PUC-SP, com residência na Unicamp, universidade onde também é pós-graduado em Saúde Pública. Também já serviu a Aeronáutica como tenente-médico.
Nascido em São Vicente (SP), ele é casado com Soraia Maria Simonetti Chiaparine e pai de um filho, o Giovanni, que também é médico. Mudou-se para Indaiatuba, em 1995, e desde então exerce atividade clínica na cidade.
Em 1996, fez parte da equipe que montou a UTI do Hospital Augusto de Oliveira Camargo, e em 2001 foi secretário municipal de Saúde, cargo que ocupou até 2008.
Iniciou sua vida política nas eleições do ano 2000, quando se filiou ao PDT a convite do então prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira. Atualmente, exerce o quinto mandato de vereador, dois dos quais assumiu a presidência da Câmara Municipal de Indaiatuba.
Apresentação acontece, hoje, às 20h, na Festa da Igreja Candelária, com entrada gratuita
Inscrições são gratuitas e aulas acontecem entre 27 e 31 de janeiro
Primeiro atendimento do ano será no dia 14 de fevereiro na sede do Imesc, em…
SP garante mais de 15 mil vagas diretas ao ensino superior para alunos da rede…
Há oportunidade para ajudante de obras, auxiliar de linha de produção, auxiliar de limpeza, cozinheiro,…
O projeto oferece aulas de bandolim, cavaquinho, clarineta, flauta transversal, percussão, saxofone e violão de…