Horário de funcionamento do Ecoponto é das 7h às 19h, todos os dias semana, inclusive aos domingos (Foto: Eliandro Figueira/RIC/PMI)
A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Indaiatuba colocou em operação mais um Ecoponto. O espaço está instalado na esquina da Rua Tamoio com a Rua Valdir Ferrari, no Jardim Olinda, e é preparado para receber todo os tipos de materiais recicláveis, além de entulhos e restos de pequenas obras, de forma gratuita. O funcionamento é das 7h às 19h, diariamente, incluindo domingos.
Segundo a secretaria, os Ecopontos são mais completos que as Ilhas Ecológicas, que são preparadas para receber apenas recicláveis comuns, como papel, metal, vidro, plástico e óleo de cozinha usado. Nos Ecopontos, a população pode levar entulhos e restos de obras de até 1m³, o que corresponde ao tamanho de uma caixa d’água de mil litros, madeiras e restos de podas, móveis, lixo eletrônico, óleo de cozinha, pneus, lâmpadas, pilhas e baterias.
Este é o terceiro Ecoponto do modelo instalado na cidade. Os outros dois funcionam no Jardim João Pioli, localizado na Avenida Artes e Ofícios, e no Jardim Eldorado, localizado na Rua Reverendo Eliseu Narciso, esquina com a Rua do Badin. O horário de funcionamento é o mesmo, nos três pontos de coleta.
O serviço tem o objetivo de inibir descartes irregulares em terrenos e áreas verdes da cidade, o que prejudica a limpeza urbana, o meio ambiente e a saúde pública. “É mais uma opção que estamos oferecendo para que os munícipes façam o descarte correto de materiais, sem agredir o meio ambiente”, finalizou o secretário.
Vereadores pedem mais planejamento nas intervenções da companhia
Em Indaiatuba, choveu na noite de quinta-feira, mas, não chove nesta sexta e no final…
O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…
O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio
Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…
Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…