A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Indaiatuba colocou em operação mais um Ecoponto. O espaço está instalado na esquina da Rua Tamoio com a Rua Valdir Ferrari, no Jardim Olinda, e é preparado para receber todo os tipos de materiais recicláveis, além de entulhos e restos de pequenas obras, de forma gratuita. O funcionamento é das 7h às 19h, diariamente, incluindo domingos.
Segundo a secretaria, os Ecopontos são mais completos que as Ilhas Ecológicas, que são preparadas para receber apenas recicláveis comuns, como papel, metal, vidro, plástico e óleo de cozinha usado. Nos Ecopontos, a população pode levar entulhos e restos de obras de até 1m³, o que corresponde ao tamanho de uma caixa d’água de mil litros, madeiras e restos de podas, móveis, lixo eletrônico, óleo de cozinha, pneus, lâmpadas, pilhas e baterias.
Este é o terceiro Ecoponto do modelo instalado na cidade. Os outros dois funcionam no Jardim João Pioli, localizado na Avenida Artes e Ofícios, e no Jardim Eldorado, localizado na Rua Reverendo Eliseu Narciso, esquina com a Rua do Badin. O horário de funcionamento é o mesmo, nos três pontos de coleta.
O serviço tem o objetivo de inibir descartes irregulares em terrenos e áreas verdes da cidade, o que prejudica a limpeza urbana, o meio ambiente e a saúde pública. “É mais uma opção que estamos oferecendo para que os munícipes façam o descarte correto de materiais, sem agredir o meio ambiente”, finalizou o secretário.
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial