Novo elevado será construído no sentido oposto ao primeiro, na avenida do Parque Ecológico (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes/Direitos Reservados)
Por Patrícia Lisboa
A licitação aberta pela Prefeitura de Indaiatuba, para a contratação de empresa que executará a obra de construção do segundo elevado da Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé (marginal esquerda do Parque Ecológico), foi concluída e a empresa Winter Garden Eirelli é a vencedora da concorrência.
A previsão é que até novembro seja emitida a ordem de serviço para o início da obra, que tem custo estimado de R$ 7.520.309,17. O investimento será feito com recursos próprios da Prefeitura. A empresa responsável terá prazo de 18 meses para finalizar a obra, a contar da data da emissão da ordem de serviço.
Como informou o DROPES, com exclusividade, em fevereiro deste ano, o segundo elevado de Indaiatuba será construído no lado oposto ao primeiro, na altura do bairro Tancredo Neves, sentido bairro-Centro (foto).
Para o secretário municipal de Obras e Vias Públicas, Robenilton Oliveira Lima, o Dothe, trata-se de uma “obra urgente”, para desafogar o trânsito no trecho, sentido bairro-Centro.
A estimativa é que cerca de 27 mil veículos circulam em cada sentido da Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, por dia. Os horários de pico são entre 7h45 e 8h30; 11h e 13h30 e 16h e 19h.
No sentido Centro-bairro, no cruzamento das avenidas Engenheiro Fábio Roberto Barnabé e Manoel Ruz Peres, no Jardim Hubert, o primeiro elevado – que foi liberado para a passagem de veículos no dia 27 de julho de 2018 – já garante a fluidez do trânsito, mesmo nos horários de pico.
O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…
O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio
Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…
Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…
Cerca de 6,3 milhões de contribuintes receberão R$ 11 bilhões
PEC aumenta mandatos para cinco anos e unifica eleições