Política

Coluna DROPES: Cachês do Maio Musical

Por Patrícia Lisboa

Cachês do Maio Musical

A Secretaria de Cultura de Indaiatuba informou que o investimento para pagamento dos cachês dos artistas que se apresentarão no Maio Musical será de aproximadamente R$ 600 mil. O evento terá 57 atrações, este ano.

O palco do Maio Musical está sendo montado no Parque Ecológico (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes)

NOTAS DA SEMANA

UBS ESCOLA

Por meio do Edital 018/2025, a Prefeitura de Indaiatuba buscou uma parceria com instituição de ensino superior para a implantação do projeto UBS Escola. O Instituto de Ensino Superior de Indaiatuba Ltda., mantenedor da UniMax, foi o único participante do edital e foi considerado habilitado para realizar o projeto. A proposta é que a instituição disponibilize prédio próprio para funcionamento como Unidade Pública de Saúde, para atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Trabalhando na UBS Escola, os alunos de cursos da área da saúde terão o ensino prático.

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

A Secretaria de Comunicação de Indaiatuba fará um novo contrato com empresa especializada em serviços de publicidade e propaganda. Para fazer o julgamento das propostas técnicas, foi constituída uma Subcomissão Técnica, que tem como titulares dois funcionários da própria Pasta, Renata Lippi Alves Lemuchi e Edgard Iori dos Santos; e um membro sem vínculo com a Prefeitura, Patrícia Iglesias Burger. Segundo Ata publicada na Imprensa Oficial, a composição foi definida por sorteio entre profissionais convidados.

REUNIÃO DEMOCRÁTICA

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Indaiatuba, Jorge Luís Lepinsk, o Pepo, quer reunir políticos, dirigentes de partidos, empresários, líderes de bairros, formadores de opinião e interessados em política em geral, na Câmara Municipal, no dia 29 de abril, às 19h. Segundo ele, trata-se da 1ª Reunião Democrática de Indaiatuba, para discutir temas como, a participação da mulher na política e a importância do contraditório como instrumento para a democracia. Inelegível, ele apoiou dona Cecília, para o cargo de vereadora, nas eleições de 2024. “Mulher, preta, aos 69 anos, ela é a primeira suplente do MDB”, lembra.

UM CRÍTICO

Pepo afirma que abordar a necessidade do contraditório no encontro de terça-feira não será um aceno para uma mudança de posição e que ele ainda apoia o grupo político que está no governo municipal. Mas, ele admite que, apesar de não ocupar nenhum cargo público, está em atividade política e com olhar crítico para a gestão municipal. Ele afirma que nunca foi do tipo que diz “amém” para tudo.

JORNAL

A coluna DROPES é publicada em parceria com o Jornal Mais Expressão. Na versão on-line do semanário, a coluna pode ser conferida no link https://maisexpressao.com.br/jornal-digital/download/edicao-1146-25-04-2025-885.pdf.

dropes

Recent Posts

Sétima morte por dengue é confirmada em Indaiatuba

A vítima é um homem, de 89 anos; a cidade também se aproxima dos seis…

10 horas ago

3ª Festa da Uva e do Vinho de Videiras acontece de hoje a domingo

O evento integra o calendário do Circuito das Frutas e tem entrada gratuita

20 horas ago

Uma Noite no Oscar: Orquestra dos Professores da Acafi se apresenta no CRAS do Campo Bonito hoje

Concerto tem início às 19h30, com entrada gratuita

20 horas ago

Instalação de câmeras de monitoramento nas escolas é discutida na Câmara de Indaiatuba

O projeto de lei, de autoria do vereador Danilo Barnabé, sofreu pedido de vistas

20 horas ago

BOLETIM DO TEMPO: 25, 26 e 27 de abril de 2025

Chove, em Indaiatuba, nesta sexta e no final de semana; as temperaturas têm queda, nesta…

21 horas ago

Edição de abril da Campanha de Doação de Sangue acontece neste sábado

A coleta acontece na Fiec, no Jardim Regina, das 8h30 às 11h

2 dias ago