A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Comunicação, prorroga o Censo da Comunidade Surda até 7 de junho de 2024. A coleta tinha previsão de encerrar em janeiro deste ano, data em que completou três meses, mas, o prazo foi esticado para que mais pessoas possam responder ao questionário e haja precisão na apuração do número dessa população no município.
DADOS
A pesquisa além de contabilizar quantos surdos residem em Indaiatuba visa obter informações como, grau de escolaridade e área de atuação profissional. Já na área da saúde, coleta os dados do estado geral de saúde com informações complementares de forma a entender se os entrevistados possuem algum convênio ou utilizam os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).
QUESTIONÁRIO
O Censo está disponível pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfklrGeUI35qlkWlVOxP6aNLG54tAVLJNZfcRrn04IX8X-abw/viewform, no Google Forms.
Ao acessar o link a pessoa é direcionada para uma página explicativa do Censo e com o item para clicar aceitando a participação na pesquisa. Em seguida, abre a página com 20 perguntas, entre elas, estão nome da pessoa, data de nascimento, sexo; se possui a comunicação em libras; bairro em que reside; número de celular; grau de escolaridade; local de trabalho. Após a última pergunta, o entrevistado deve apertar o botão enviar para que as respostas sejam concluídas. O Censo é apenas destinado para a comunidade surda, considerando os diferentes níveis e graus de perda auditiva.
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial