Gavião peregrino resgatado, ferido, em Itaici; ele se recupera para voltar à natureza (Foto: Divulgação)
Da Redação
A Defesa Civil de Indaiatuba fez o resgate de cinco animais silvestres, sendo três saruês, uma cuíca e um gavião peregrino, na última semana.
Os três saruês foram encontrados nos bairros Centro, Jardim Olinda e Itaici. Eles estavam saudáveis e já foram soltos na natureza.
A cuíca foi achada, no Parque do Mirim, e estava ferida. Ela foi encaminhada para o Centro de Reabilitação Animal (CRA), para receber os primeiros socorros. Depois, a cuíca será transferida para a Associação Mata Ciliar, que vai fazer a reabilitação dela, para que possa ser solta, novamente, na área de mata onde foi encontrada.
O gavião peregrino estava ferido, no bairro Itaici. Ele também foi encaminhado ao CRA e, depois, passará pelo trabalho de reabilitação da Associação Mata Ciliar até estar apto para voltar à natureza.
Quem encontrar um animal silvestre fora do seu habitat, deve avisar a Defesa Civil pelos telefones 153, (19) 3936-2782 e 3894-1593.
PRESERVAÇÃO DA FAUNA
O trabalho de resgate e reintegração dos animais à natureza, segundo a Defesa Civil, integra o plano de trabalho do Programa Município VerdeAzul, do governo estadual, no que se refere à proteção e preservação da fauna silvestre. Indaiatuba possui o selo Município VerdeAzul e, no ranking de 2021, ficou na 19ª colocação entre os municípios paulistas.
Em episódio do PodCast do Dropes, a presidente da sociedade mantenedora, Maria Paula Bannwart Amgarten,…
A conversa é com Maria Paula Bannwart Amgarten, presidente da Sociedade Escolar São Nicolau de…
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…