Da Redação
A Defesa Civil de Indaiatuba fez o resgate de cinco animais silvestres, sendo três saruês, uma cuíca e um gavião peregrino, na última semana.
Os três saruês foram encontrados nos bairros Centro, Jardim Olinda e Itaici. Eles estavam saudáveis e já foram soltos na natureza.
A cuíca foi achada, no Parque do Mirim, e estava ferida. Ela foi encaminhada para o Centro de Reabilitação Animal (CRA), para receber os primeiros socorros. Depois, a cuíca será transferida para a Associação Mata Ciliar, que vai fazer a reabilitação dela, para que possa ser solta, novamente, na área de mata onde foi encontrada.
O gavião peregrino estava ferido, no bairro Itaici. Ele também foi encaminhado ao CRA e, depois, passará pelo trabalho de reabilitação da Associação Mata Ciliar até estar apto para voltar à natureza.
Quem encontrar um animal silvestre fora do seu habitat, deve avisar a Defesa Civil pelos telefones 153, (19) 3936-2782 e 3894-1593.
PRESERVAÇÃO DA FAUNA
O trabalho de resgate e reintegração dos animais à natureza, segundo a Defesa Civil, integra o plano de trabalho do Programa Município VerdeAzul, do governo estadual, no que se refere à proteção e preservação da fauna silvestre. Indaiatuba possui o selo Município VerdeAzul e, no ranking de 2021, ficou na 19ª colocação entre os municípios paulistas.
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial