Defesa Civil de SP alerta para tempestades e rajadas de vento (Foto: Governo do Estado de SP)
A Defesa Civil de São Paulo emitiu alerta, nesta quarta-feira (12/7), com previsão de ventos fortes no Estado e ondas de até 4 metros no litoral paulista, para quinta-feira (13/7) e sexta-feira (14/7).
Há previsão de ventos fortes, de até 90 km/h, especialmente para a região metropolitana de São Paulo, o Vale do Ribeira, a região de Itapeva, a Baixada Santista, e o litoral norte. Em Campinas, Sorocaba, Serra da Mantiqueira e São José dos Campos, os ventos poderão atingir os 80 km/h, e no Vale do Paraíba, 75 km/h.
Também há a previsão de ressaca marítima para todo o litoral paulista, nos dois dias, com as ondas podendo atingir até 4 metros. “Diante desse cenário, recomenda-se evitar a prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf, windsurfe e kitesurf”, alerta a Defesa Civil.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) de São Paulo, a formação das fortes rajadas de vento ocorrerá em razão da atuação, no Sul do país, de um ciclone extratropical. “Embora o ciclone extratropical traga chuva para o Sul do país, em São Paulo não serão registrados acumulados significativos”, informa o CGE.
“Próximo ao fim de semana teremos significativa queda nas temperaturas, no entanto, este fenômeno acontecerá em razão de uma entrada de massa de ar frio no estado de São Paulo. Na sexta-feira (14/7), a temperatura mínima na Capital poderá chegar aos 9°. Já os episódios de chuvas serão mais difíceis de ocorrer, e, estes, estarão associados à passagem de uma frente fria sobre o oceano”, informa a Defesa Civil.
Até quinta-feira (13/7), o Estado de São Paulo terá tempo firme e temperaturas mais elevadas ao longo do dia.
INDAIATUBA
Não há previsão de chuva, em Indaiatuba, nos próximos dias. Nesta quinta-feira (13/7), o sol aparece entre nuvens. A temperatura máxima ainda fica elevada para o inverno alcançando os 27 graus.
Na sexta-feira (14/7), as temperaturas devem despencar na cidade, com previsão de mínima de 9 graus e máxima de 19 graus. No sábado (15/7), a temperatura mínima deve subir para 12 graus e a máxima para 23 graus. No domingo (16/7), as temperaturas continuam em elevação, com mínima de 14 graus e máxima de 26 graus.
(Fontes: Governo do Estado de SP, Agência Brasil e CPTEC do Inpe)
Três vereadores assinam moção apresentada na sessão ordinária dessa semana
Jardim Morada do Sol e Jardim Esplanada 2 estão entre os bairros que serão atendidos
Casos da doença ultrapassam os cinco mil de janeiro até hoje
A Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), em parceria com a Secretaria de Tecnologia,…
Em Indaiatuba, não chove, mas, ocorre muita nebulosidade, nesta segunda; as temperaturas ficam amenas; há…