Geral

Chaves de 520 unidades habitacionais do programa Céu Azul Residencial são entregues em Indaiatuba

A Administração Municipal de Indaiatuba faz a entrega de chaves dos condomínios habitacionais Villa VIC Sicília Marsala, com 272 unidades, e da Villa VIC Sicília Vittoria, com 248 unidades, totalizando 520 unidades do Programa Céu Azul Residencial, neste sábado (8/6), às 9h, em frente ao empreendimento localizado na Avenida Senador Romeu Tuma, 101 A, no Conjunto Habitacional Residencial Veredas da Conquista.

O programa habitacional contará com seis condomínios, que ao todo somam 1.608 casas sobrepostas, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Indaiatuba, o Governo Federal e a iniciativa privada, via o Programa Minha Casa Minha Vida. A empresa VIC Engenharia LTDA foi responsável pela execução de da obra. A Prefeitura de Indaiatuba concedeu isenção do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

Os demais módulos serão entregues posteriormente, de acordo com o cronograma desenvolvido pela empresa VIC Engenharia LTDA. As casas foram destinadas para as famílias cadastradas na Secretaria Municipal de Habitação que atendiam aos requisitos do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, com renda mensal a partir de R$ 1.700.

As casas entregues, neste sábado, são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Os imóveis térreos têm 51,52m² e o segundo pavimento unidade com varanda 43,47m². A área comum conta ainda com quadra poliesportiva, salão de festas com churrasqueira, piscinas, playground, academia ao ar livre, horta e pomar. Também conta, no entorno, com equipamentos públicos para serviços essenciais para a população local, como: creche municipal, escola municipal de ensino básico, unidade de saúde e um centro comunitário, além de pavimentação e infraestrutura da Rua Octacílio Groff, que dá acesso ao bairro.

CÉU AZUL RESIDENCIAL

O Céu Azul é um programa habitacional da Administração Municipal em parceria com a VIC Engenharia LTDA, com a aprovação de financiamento junto à Caixa Econômica Federal. A área total do terreno é de 210.343,57m² e foi comprado com recurso habitacional, sendo repassado para a responsável pela execução da obra. O local contará com seis condomínios: Bruxelas (208 unidades); Florença (248 unidades); Sardenha (312 unidades); Pisa (320 unidades); Sicília/ Vittoria (248 unidades) e Sicília/ Marsala (272 unidades).

dropes

Recent Posts

Confirmada a décima morte por dengue em Indaiatuba este ano

A vítima é uma mulher, de 68 anos, sem comorbidade; cidade já registrou mais de…

10 horas ago

Núcleo de Canto Coral faz homenagem a Milton Nascimento em concerto

A apresentação acontece na Sala Acrísio de Camargo, nesta quinta, como parte da programação do…

1 dia ago

Fiec receberá inscrições para o Programa de Inclusão Digital no período de 26 de maio a 2 de junho

As aulas dos cursos de informática são gratuitas e acontecem em diferentes locais

1 dia ago

Espaço Viber recebe a 11ª edição da Feira das Indústrias nesta semana

Evento acontece desta terça a quinta-feira e tem entrada gratuita

2 dias ago

BOLETIM DO TEMPO: 19, 20, 21 E 22 de maio de 2025

Desta segunda a quinta-feira, em Indaiatuba, o tempo segue estável, com predomínio do sol e…

2 dias ago

Coluna DROPES: O assunto é a falta de leitos em UTI para recém-nascidos

O conteúdo é publicado em parceria com o Jornal Mais Expressão

2 dias ago