Geral

Chaves de 520 unidades habitacionais do programa Céu Azul Residencial são entregues em Indaiatuba

A Administração Municipal de Indaiatuba faz a entrega de chaves dos condomínios habitacionais Villa VIC Sicília Marsala, com 272 unidades, e da Villa VIC Sicília Vittoria, com 248 unidades, totalizando 520 unidades do Programa Céu Azul Residencial, neste sábado (8/6), às 9h, em frente ao empreendimento localizado na Avenida Senador Romeu Tuma, 101 A, no Conjunto Habitacional Residencial Veredas da Conquista.

O programa habitacional contará com seis condomínios, que ao todo somam 1.608 casas sobrepostas, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Indaiatuba, o Governo Federal e a iniciativa privada, via o Programa Minha Casa Minha Vida. A empresa VIC Engenharia LTDA foi responsável pela execução de da obra. A Prefeitura de Indaiatuba concedeu isenção do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

Os demais módulos serão entregues posteriormente, de acordo com o cronograma desenvolvido pela empresa VIC Engenharia LTDA. As casas foram destinadas para as famílias cadastradas na Secretaria Municipal de Habitação que atendiam aos requisitos do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, com renda mensal a partir de R$ 1.700.

As casas entregues, neste sábado, são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Os imóveis térreos têm 51,52m² e o segundo pavimento unidade com varanda 43,47m². A área comum conta ainda com quadra poliesportiva, salão de festas com churrasqueira, piscinas, playground, academia ao ar livre, horta e pomar. Também conta, no entorno, com equipamentos públicos para serviços essenciais para a população local, como: creche municipal, escola municipal de ensino básico, unidade de saúde e um centro comunitário, além de pavimentação e infraestrutura da Rua Octacílio Groff, que dá acesso ao bairro.

CÉU AZUL RESIDENCIAL

O Céu Azul é um programa habitacional da Administração Municipal em parceria com a VIC Engenharia LTDA, com a aprovação de financiamento junto à Caixa Econômica Federal. A área total do terreno é de 210.343,57m² e foi comprado com recurso habitacional, sendo repassado para a responsável pela execução da obra. O local contará com seis condomínios: Bruxelas (208 unidades); Florença (248 unidades); Sardenha (312 unidades); Pisa (320 unidades); Sicília/ Vittoria (248 unidades) e Sicília/ Marsala (272 unidades).

dropes

Recent Posts

Mais Expressão e Portal Dropes confirmam parceria inédita a partir do próximo dia 11

Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…

1 hora ago

BOLETIM DO TEMPO: 4, 5 e 6 de abril de 2025

Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…

2 horas ago

Aposentados e pensionistas do INSS terão o 13º antecipado para abril e maio

O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio

6 horas ago

Indaiatuba confirma a quinta morte por dengue e se aproxima dos 5 mil casos da doença

A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…

22 horas ago

REFIS: Vereadores analisam projeto de lei do Executivo de regularização fiscal

Texto prevê dedução de até 90% do valor da multa e dos juros

1 dia ago

Aposentados da prefeitura pedem extensão de benefícios aos inativos

Comissão da Câmara vai analisar reivindicações dos servidores inativos

1 dia ago