Por Patrícia Lisboa
A chapa 1, liderada pela advogada Viviane Matavelli, ganhou a eleição para a presidência da Subseção de Indaiatuba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com 565 votos. A chapa 2, liderada pela advogada Talita Patzi, recebeu 254 votos.
A abstenção foi elevada: de 470 eleitores, mais de um terço do total de 1.366 advogados aptos a votar, em Indaiatuba. Também foram registrados 53 votos nulos e 24 votos brancos. Ao todo, foram apurados 896 votos.
“Venceu o trabalho, venceu a união da classe, venceu a valorização da advocacia; a OAB aberta para todos que quiseram participar e o olhar pro social, tanto da advocacia quanto da cidadania e a gente sempre disponível e acessível”, comentou Viviane, a presidente reeleita da OAB Indaiatuba. O novo mandado é de 2022 a 2024.
A advogada Talita também comentou o resultado da eleição. “Saímos da eleição orgulhosos por fazer um bom trabalho, por nos aproximarmos da advocacia. Apesar de poucos dias de campanha, pouco tempo, com nossos 254 votos, revalidamos a certeza de que é necessária a mudança e um trabalho mais efetivo em prol da classe. Nossa campanha foi muito boa e me deixou extremamente feliz, com a sensação de que é o início de um plantio. Obrigada a você pela atenção, aos nossos apoiadores, que nos fortaleceram na caminhada e advogados que compareceram às urnas. A democracia e uma OAB mais representativa, começa com o voto. Permaneceremos à disposição dos advogados”, disse, em nota enviada ao DROPES.
CHAPA ELEITA
Viviane Matavelli – presidente
Carlos Rogério Berti – vice-presidente
Ricardo Bueno Reis – secretário-geral
Nice Souza – secretária-adjunta
Marquinhos Silva – tesoureiro
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial