Por Patrícia Lisboa
A rede municipal de ensino de Indaiatuba iniciou o ano letivo de 2024, nesta quarta-feira (7/2). Com 81 unidades escolares, a rede tem, ao todo, 26.984 alunos matriculados. Hoje, voltaram às aulas os estudantes da educação básica. As creches retomaram as atividades mais cedo, no dia 24 de janeiro.
Atualmente, são 5.529 alunos na educação infantil; 13.821 no ensino fundamental; 23 na educação especial exclusiva; 24 na educação de jovens e adultos (EJA); 7.084 na creche e 503 no atendimento educacional especializado, totalizando os 26.984 matriculados.
A rede municipal de ensino de Indaiatuba também possui 1.404 docentes, 544 monitores e 238 ADE (Auxiliar de Desenvolvimento Educacional).
MATERIAL ESCOLAR
Neste início do ano letivo, os alunos recebem a camiseta do projeto Educa Água e o material escolar. Alguns itens de uso pessoal são entregues aos estudantes e repostos pelos professores conforme a necessidade. Já os materiais de uso coletivo ficam na escola, à disposição para as atividades em sala de aula.
ORIENTAÇÃO
A Secretaria de Educação de Indaiatuba informa que as famílias dos alunos devem manter contato de WhatsApp ativo com a escola, pois todas as informações pertinentes à vida escolar do aluno serão passadas por este canal de comunicação. Dúvidas podem ser esclarecidas nas próprias unidades escolares, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou na Secretaria de Educação pelo telefone 3801-9191.
CRECHES
Para as crianças matriculadas nas creches, o período de adaptação teve início no dia 24 de janeiro, conforme o contato da gestão da unidade com os responsáveis pela criança. As unidades conveniadas, segundo a Secretaria de Educação, seguem calendário próprio.
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial