Por Patrícia Lisboa
O Censo da Comunidade Surda foi lançado pela prefeitura de Indaiatuba, para saber a estimativa populacional de pessoas com deficiência auditiva, no município.
Por meio do censo, também se pretende apurar o grau de escolaridade, área de atuação profissional e estado de saúde da comunidade surda.
O questionário começou a ser divulgado, na manhã desta quarta-feira (18/10), no evento de lançamento do censo, no Museu da Água.
Cartazes, com o QR Code que dá acesso ao questionário, também começaram a ser distribuídos. (Confira imagem do cartaz, abaixo)
O questionário do censo também pode ser acessado pelo Google Forms, no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfklrGeUI35qlkWlVOxP6aNLG54tAVLJNZfcRrn04IX8X-abw/viewform.
SEGURANÇA ACESSÍVEL
No mês passado, também foi lançado o projeto Segurança Acessível, que trata-se de um número exclusivo de WhatsApp (19 – 99783-2927) para comunicação direta de pessoas surdas com a Guarda Municipal.
Ainda para ampliar a acessibilidade, no site da administração municipal (www.indaiatuba.sp.gov.br), entre outras ferramentas, foi disponibilizado um ledor. O portal também abriga o acesso à Central de Libras.
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial