Esporte

Carol Suzaki é bicampeã na modalidade Banks Infantil pelo Campeonato Brasileiro de Skate Feminino

Por Patrícia Lisboa

A skatista de Indaiatuba, Ana Carolina de Moura Suzaki (@carolsuzaki), de 8 anos, é bicampeã na modalidade Banks, categoria Infantil, pelo Campeonato Brasileiro de Skate Feminino. Ela também conquistou o segundo lugar na modalidade Street Infantil pela segunda vez. A competição aconteceu, no último final de semana, no Sport Club Corinthians, em São Paulo.

Carol conseguiu o primeiro título na modalidade Banks do Brasileiro, em 2019. Em 2020, por causa da pandemia de covid-19, o campeonato não foi realizado. Neste ano, na volta da competição, a skatista mirim de Indaiatuba reafirmou seu lugar no topo do podium. Na modalidade Street Infantil, Carol também repediu o mesmo resultado em 2019 e 2021.

O pai da Carol, Rogério Suzaki, que também é o treinador dela, conta que a expectativa para a edição de 2021 do Campeonato Brasileiro de Skate Feminino era grande não só porque ficou um ano suspenso por causa da pandemia, mas, também por ser o último em que a Carol participaria na categoria Infantil. Em 2022, ela já começará a competir pela categoria Amador, com disputas mais acirradas.

“A Carol está bem focada. Ela se dedica demais nos treinos. Por isso, sinto que ela tem grandes chances de ser profissional no skate. Com o resultado do último final de semana, estou nas nuvens. Eu fico mais nervoso do que ela, nas competições. Como pai, já tenho um orgulho natural da minha filha. Quando acontece essas conquistas, tudo fica mais especial ainda”, comemora Rogério, o pai-treinador.

Carol Suzaki conquista 1º lugar no Banks e 2º lugar no Street Infantil, no Brasileiro de Skate Feminino (Foto: Divulgação)

BICAMPEÃ

A Carol está feliz da vida com os resultados que conquistou, no Campeonato Brasileiro de Skate Feminino. “Eu gostei muito do campeonato, me diverti muito e achei super legal que eu fiquei em primeiro no Banks e também em segundo no Street; me diverti muito”, comentou Carol.

A skatista também está otimista com a mudança de categoria, no ano que vem. Além do talento, a pequena Carol já fala como atleta que tem um grande futuro profissional. “Eu encaro como um avanço, como uma conquista, poder competir com meninas maiores. Eu quero continuar competindo, quero treinar bastante, para eu poder ir evoluindo e também para eu chegar no nível das meninas que já têm mais tempo de skate. Eu quero ser uma profissional, no futuro, competir as Olimpíadas, quero ser bem profissional”, disse Carol ao DROPES.

No vídeo abaixo, a Carol se diverte na pista do Parque Ecológico, em Indaiatuba.

CONFIRA O VÍDEO:

Patricia Lisboa

Recent Posts

Mais Expressão e Portal Dropes confirmam parceria inédita a partir do próximo dia 11

Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…

2 horas ago

BOLETIM DO TEMPO: 4, 5 e 6 de abril de 2025

Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…

2 horas ago

Aposentados e pensionistas do INSS terão o 13º antecipado para abril e maio

O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio

7 horas ago

Indaiatuba confirma a quinta morte por dengue e se aproxima dos 5 mil casos da doença

A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…

23 horas ago

REFIS: Vereadores analisam projeto de lei do Executivo de regularização fiscal

Texto prevê dedução de até 90% do valor da multa e dos juros

1 dia ago

Aposentados da prefeitura pedem extensão de benefícios aos inativos

Comissão da Câmara vai analisar reivindicações dos servidores inativos

1 dia ago