Esporte

Carol Suzaki é bicampeã na modalidade Banks Infantil pelo Campeonato Brasileiro de Skate Feminino

Por Patrícia Lisboa

A skatista de Indaiatuba, Ana Carolina de Moura Suzaki (@carolsuzaki), de 8 anos, é bicampeã na modalidade Banks, categoria Infantil, pelo Campeonato Brasileiro de Skate Feminino. Ela também conquistou o segundo lugar na modalidade Street Infantil pela segunda vez. A competição aconteceu, no último final de semana, no Sport Club Corinthians, em São Paulo.

Carol conseguiu o primeiro título na modalidade Banks do Brasileiro, em 2019. Em 2020, por causa da pandemia de covid-19, o campeonato não foi realizado. Neste ano, na volta da competição, a skatista mirim de Indaiatuba reafirmou seu lugar no topo do podium. Na modalidade Street Infantil, Carol também repediu o mesmo resultado em 2019 e 2021.

O pai da Carol, Rogério Suzaki, que também é o treinador dela, conta que a expectativa para a edição de 2021 do Campeonato Brasileiro de Skate Feminino era grande não só porque ficou um ano suspenso por causa da pandemia, mas, também por ser o último em que a Carol participaria na categoria Infantil. Em 2022, ela já começará a competir pela categoria Amador, com disputas mais acirradas.

“A Carol está bem focada. Ela se dedica demais nos treinos. Por isso, sinto que ela tem grandes chances de ser profissional no skate. Com o resultado do último final de semana, estou nas nuvens. Eu fico mais nervoso do que ela, nas competições. Como pai, já tenho um orgulho natural da minha filha. Quando acontece essas conquistas, tudo fica mais especial ainda”, comemora Rogério, o pai-treinador.

Carol Suzaki conquista 1º lugar no Banks e 2º lugar no Street Infantil, no Brasileiro de Skate Feminino (Foto: Divulgação)

BICAMPEÃ

A Carol está feliz da vida com os resultados que conquistou, no Campeonato Brasileiro de Skate Feminino. “Eu gostei muito do campeonato, me diverti muito e achei super legal que eu fiquei em primeiro no Banks e também em segundo no Street; me diverti muito”, comentou Carol.

A skatista também está otimista com a mudança de categoria, no ano que vem. Além do talento, a pequena Carol já fala como atleta que tem um grande futuro profissional. “Eu encaro como um avanço, como uma conquista, poder competir com meninas maiores. Eu quero continuar competindo, quero treinar bastante, para eu poder ir evoluindo e também para eu chegar no nível das meninas que já têm mais tempo de skate. Eu quero ser uma profissional, no futuro, competir as Olimpíadas, quero ser bem profissional”, disse Carol ao DROPES.

No vídeo abaixo, a Carol se diverte na pista do Parque Ecológico, em Indaiatuba.

CONFIRA O VÍDEO:

Patricia Lisboa

Recent Posts

Semana Nacional de Trânsito: Detran-SP reforça fiscalização contra consumo de álcool entre motoristas

Operação tem objetivo de reduzir e prevenir sinistros causados pelo consumo de bebida alcoólica ao…

10 horas ago

Projeto “Trem das Artes” acontece no Museu Ferroviário de Indaiatuba domingo

Feira de Artes e Artesanatos e a locomotiva a vapor são as atrações dessa edição…

10 horas ago

Sebrae abre inscrições para curso que ensina estratégias de vendas para o Dia das Crianças

Aula on-line e gratuita acontece no dia 24 de setembro, com duração de quatro horas

11 horas ago

Eclipse parcial da Lua acontece hoje; veja como assistir pela internet

Observatório Nacional transmitirá fenômeno ao vivo pelo canal no YouTube

1 dia ago

Exercício aeróbico à noite traz benefícios para idosos hipertensos, mostra estudo

Dados mostram que apenas treino noturno regulou mecanismo que compensa mudanças bruscas da pressão

2 dias ago

Fazenda libera R$ 46,5 milhões em créditos da Nota Fiscal Paulista

Os créditos estarão à disposição de mais de 16 milhões de consumidores entre pessoas físicas,…

2 dias ago