O Ministério da Saúde decidiu prorrogar a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe e o sarampo, por causa das baixas adesões às vacinas. Em Indaiatuba, a campanha também é estendida, nas 17 unidades básicas de saúde, até o dia 24 deste mês, para os grupos prioritários. O atendimento é feito das 7h30 às 16h30.
Em Indaiatuba, 34.854 pessoas já foram vacinadas contra a gripe e 5.281 contra o sarampo.
A vacina contra a gripe está disponível para idosos a partir de 60 anos, trabalhadores de saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança, salvamento e armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso e trabalhadores portuários.
A imunização contra o sarampo também faz parte do Calendário Nacional de Vacinação e os imunizantes estão disponíveis durante todo o ano para trabalhadores de saúde e crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos.
Seguindo ainda recomendação do Ministério da Saúde, a partir de 25 de junho, estados e municípios poderão ampliar a vacinação contra a gripe para toda a população, a partir de 6 meses de idade, enquanto durarem os estoques da vacina.
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial