O primeiro concerto do ano da Camerata Filarmônica de Indaiatuba acontece, neste sábado (24/2), a partir das 20h, na Sala Acrísio de Camargo do Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei). A apresentação marca o início das celebrações pelos dez anos de atividades da Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba (Acafi), mantenedora da Camerata. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados no link https://www.sympla.com.br/evento/camerata-filarmonica-de-indaiatuba-abertura-da-temporada-2024/2338516.
A orquestra será regida por sua diretora artística e fundadora, Natália Larangeira, e serão executadas obras de dois compositores tchecos: a Sinfonia Nº 9, também conhecida como Sinfonia do Novo Mundo, de Antonín Dvorák, e Moldavia, do ciclo Má Vlast de Bedřich Smetana.
Os compositores serão homenageados pelas suas efemérides: 200 anos de nascimento de Smetana e 124 anos do falecimento de Dvorák.
“As obras escolhidas são repletas de simbolismos e histórias de superação e servirão de trilha sonora para contarmos os desafios, lutas, aplausos, conquistas e vidas que foram transformadas nestes dez anos de ACAFI – Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba”, destaca a maestra.
PROGRAMA DO CONCERTO
Bedřich Smetana – Moldavia, de Má Vlast
Antonín Dvořák – Sinfonia Nº 9, opus 95
SERVIÇO
Concerto Camerata Filarmônica de Indaiatuba
Data: 24 de fevereiro
Horário: 20 horas
Entrada gratuita
Reserva de ingressos: no link https://www.sympla.com.br/evento/camerata-filarmonica-de-indaiatuba-abertura-da-temporada-2024/2338516
Local: Sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei)
Endereço: Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665 – Jardim Regina – Indaiatuba
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial