Política

Câmara publica novo comunicado sobre sessão em ambiente virtual

Por Patrícia Lisboa

A Câmara de Vereadores de Indaiatuba segue com a realização da sessão ordinária, em ambiente virtual, nesta segunda-feira (4/4), a partir das 17h30. Os interessados podem acompanhar pela página do Legislativo em rede social.

Conforme informou o DROPES, nas duas últimas semanas, embora a razão seja a reforma que está sendo feita no plenário, a resolução nº 87/2020, de 7 de abril de 2020 – que regulamenta a realização das Sessões Virtuais no âmbito da Câmara Municipal de Indaiatuba durante a situação emergencial de saúde pública relativa à covid-19 – vinha sendo mencionada como única justificativa oficial para continuar com a sessão em ambiente virtual, conforme publicações feitas na Imprensa Oficial do Município.

Já o comunicado sobre a sessão desta segunda-feira (4/4) foi reformulado e inclui a reforma do prédio da Câmara, iniciada em janeiro deste ano, como justificativa oficial para a sessão em ambiente virtual.

“Tendo em vista a impossibilidade física de realização das sessões legislativas na modalidade presencial em decorrência das necessárias intervenções de adequação e acessibilidade no prédio da Câmara Municipal, e com base na prerrogativa conferida pelo art. 21, II, do Regimento Interno, as sessões ordinárias serão realizadas por meio de plenário virtual, seguindo a mesma regulamentação da Resolução nº 87/2020, de 7 de abril de 2020, aplicada durante a situação emergencial de saúde pública relativa ao Covid-19. As sessões ordinárias seguem o calendário regular e têm início às 17h30, nos termos do disposto no Regimento Interno. Tão logo haja condições técnicas de segurança para o restabelecimento das sessões presenciais, novo comunicado será expedido, nos termos do art. 2º, § 2º, da mesma Resolução”, diz o novo comunicado da Câmara, publicado na edição nº 2286, da Imprensa Oficial do Município.

PAUTA

Na pauta da Ordem do Dia da sessão ordinária desta segunda-feira (4/4), está o projeto de lei, de autoria do Executivo, que doa um terreno da Prefeitura para a Secretaria de Estado da Educação construir uma escola estadual no Jardim das Gaivotas. O projeto foi aprovado em primeira votação, na semana passada, e passará pela votação de segundo turno hoje.

CADEIRA

Nesta segunda-feira (4/4), também será oficializada a troca de ocupante da cadeira do Republicanos, na Câmara. Hélio Ribeiro reassume sua vaga, como titular, e o suplente de vereador Décio Rocha vai para o comando da Secretaria Municipal de Assistência Social, no lugar de Hélio.

Patricia Lisboa

Recent Posts

Colônia Helvetia comemora 137 anos de fundação no dia 14 de abril

Em episódio do PodCast do Dropes, a presidente da sociedade mantenedora, Maria Paula Bannwart Amgarten,…

1 dia ago

PODCAST DO DROPES: Confira o 2º episódio da série sobre a Festa das Nações Unidas de Indaiatuba – Fenui 2025

A conversa é com Maria Paula Bannwart Amgarten, presidente da Sociedade Escolar São Nicolau de…

2 dias ago

Mais Expressão e Portal Dropes confirmam parceria inédita a partir do próximo dia 11

Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…

2 dias ago

BOLETIM DO TEMPO: 4, 5 e 6 de abril de 2025

Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…

2 dias ago

Aposentados e pensionistas do INSS terão o 13º antecipado para abril e maio

O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio

2 dias ago

Indaiatuba confirma a quinta morte por dengue e se aproxima dos 5 mil casos da doença

A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…

3 dias ago