O presidente da Câmara, Jorge Luís Lepinsk, o Pepo, na sessão de segunda-feira, 11 de dezembro (Foto: Anselmo Cabral/DCS/CMI)
Em nota, a Câmara de Indaiatuba informou que o presidente da Casa, Jorge Luís Lepinsk, o Pepo (MDB), registrou Boletim de Ocorrência (BO) por injúria racial contra um manifestante, cujo nome não é mencionado, após a sessão da última segunda-feira (11/12). Confira, abaixo, a íntegra da nota.
“Nota de Repúdio
A Câmara Municipal de Indaiatuba repudia as manifestações desrespeitosas e criminosas promovidas por algumas pessoas na sessão desta segunda-feira (11). O presidente Pepo Lepinsk registrou Boletim de Ocorrência por injúria racial contra um dos manifestantes.
Conforme a denúncia, ao final da reunião legislativa, o acusado foi ao encontro do chefe do Legislativo e o chamou de “macaco”. Em seguida, mencionou que tinha “nojo de presidente negro” e perguntou: “como pode um negro presidir a Câmara?”.
O Boletim de Ocorrência foi registrado no 1º Distrito Policial, ao qual caberá conduzir as investigações na esfera criminal.
A Câmara lamenta o episódio e reforça que manifestações são bem-vindas, contanto que respeitosas e democráticas. Atos de racismo são intoleráveis e devem ser rechaçados e punidos severamente.”
Liberação de recursos para entidades, Refis e adoção de energia fotovoltaica estão entre destaques dos…
O novo conteúdo é publicado em parceria com o Jornal Mais Expressão
Funcionamento será em etapas e população terá vários espaços disponibilizados para atividades
Evento conta com a participação da Família Coelho e shows, na Praça Prudente de Moraes,…
Nesta sexta e sábado, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia, mas, as chances de…
Primeiro bairro que recebeu as armadilhas é o Brig. Faria Lima (Cecap), seguido pelo Califórnia