Casinhas de madeira são colocadas em terreno para abrigar cães de rua (Fotos: Patrícia Lisboa/Blog da Pimenta/Direitos Reservados)
Por Patrícia Lisboa
Os cachorros em situação de rua que circulam por um terreno baldio na Rua Cerqueira César, no Centro de Indaiatuba, nas proximidades do Indaiatuba Clube, já não estão mais tão abandonados, apesar de ainda não terem um lar. Faz tempo que eles ganharam casinhas para se abrigarem do frio para dormir e também recebem comida e água diariamente.
A reportagem do Dropes não localizou o autor da iniciativa, mas, soube dos vizinhos que ele está viajando, nesta semana, e é o dono de uma empresa, que fica em frente ao terreno baldio.
Um funcionário da empresa, Eucrides Gomes da Silva, de 57 anos, disse que as casinhas de madeira foram colocadas no terreno baldio pelo patrão, para acolher os cachorros de rua, há cerca de cinco anos.
A iniciativa teve o apoio da vizinhança, que também ajuda a tratar dos animais, com comida e água, como é o caso da comerciante Elenita Jardim, de 63 anos.
Segundo Elenita e Eucrides, a quantidade de cães que usam os abrigos varia de tempos em tempos. “Antigamente, ficavam uns dez cachorros aqui”, conta Eucrides. Hoje, são dois cães machos, de raça não definida.
Um dos totós é chamado de “Amarelão”. O nome do outro ninguém soube informar. Segundo Eucrides, quando chegam outros cachorros no pedaço, eles não estranham e deixam que se alimentem também.
Quando a reportagem do Dropes chegou ao local, na manhã fria de quarta-feira (30/6), os dois cachorros estavam numa casinha, que também tinha cobertores. Depois, eles andaram pelo terreno baldio, mansos, tranquilos, como se estivessem “em casa”.
Os entrevistados são Eduardo Rodrigues, secretário-adjunto de Cultura; Weber Marely, gestor cultural, e Josielle Costa,…
Lançamento de “Música Interior” acontecerá em setembro; orquestra também fará uma turnê em quatro cidades
Inscrições no Enem poderão ser feitas de 26 de maio a 6 de junho
Quem indicar que não autorizou desconto poderá pedir reembolso
A vítima é uma mulher, de 89 anos; número de casos da doença se aproxima…
Agora, os postinhos abrem só das 7h às 17h, de segunda a sexta; já o…
View Comments
perto de minha casa