Por Patrícia Lisboa
O índice da umidade relativa do ar, em Indaiatuba, às 15h desta quinta-feira (8/7), estava em 27,8%, enquanto o ideal para a saúde é acima dos 60%. O índice é divulgado de hora em hora pelo Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas.
Quando o índice da umidade do ar atinge entre 20% e 30% é considerado estado de atenção. Com essa condição, é importante beber bastante água, para evitar a desidratação. Os exercícios físicos, especialmente ao ar livre, devem ser evitados.
Também é recomendado manter os ambientes umidificados com vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes com água.
É sugerido, ainda, aguar os jardins e, sempre que possível, permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas. Outra orientação é evitar queimadas que, além de proibidas por lei, prejudicam o meio ambiente e a saúde.
TEMPO
Uma massa de ar seco continua bloqueando a entrada de frente fria no Estado de São Paulo e mantém o tempo com predomínio de sol, poucas nuvens e sem chuva em todas as regiões paulistas. Temperaturas têm ligeira elevação. Em Indaiatuba, faz 24,4 graus, nesta tarde. Não há previsão de mudanças nas condições do tempo pelo menos até domingo (11/7).
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial