O sol aparece entre muitas nuvens, em Indaiatuba, na manhã desta terça (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes)
O tempo volta a fica instável na Região Metropolitana de Campinas (RMC), e os próximos dias deverão ter ocorrência de chuva.
Para esta terça (21/11) e quarta (22/11), a condição atmosférica é favorável ao desenvolvimento de nuvens profundas e à ocorrência de pancadas e, principalmente, temporais, de caráter isolado e curta duração, a partir da tarde. Essas pancadas/temporais poderão resultar em chuvas localmente fortes, rajadas de vento e descargas elétricas, sendo recomendada atenção quando esses sistemas se desenvolverem, devido aos riscos potenciais associados a essas características, como, por exemplo, pontos de alagamento.
Para a quinta-feira (23/11), a aproximação de uma frente fria reforça a instabilidade e potencializa a ocorrência de tempestades severas, com maior risco e impactos associados, especialmente em relação ao volume e à intensidade das chuvas. As chuvas deverão ocorrer de forma regular também na sexta-feira (24/11).
As temperaturas voltam a subir, após o pequeno declínio que sucedeu a frente fria. Para hoje, a máxima está prevista em 31ºC. Amanhã, quarta-feira, as temperaturas ficam entre 22 e 32ºC, e na quinta-feira, a tendência é de temperaturas entre 21 e 31ºC.
(Fonte: Cepagri da Unicamp)
O novo conteúdo é publicado em parceria com o Jornal Mais Expressão
Funcionamento será em etapas e população terá vários espaços disponibilizados para atividades
Evento conta com a participação da Família Coelho e shows, na Praça Prudente de Moraes,…
Nesta sexta e sábado, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia, mas, as chances de…
Primeiro bairro que recebeu as armadilhas é o Brig. Faria Lima (Cecap), seguido pelo Califórnia
Mortes por dengue marcam período na área da saúde; Secretaria de Mobilidade Urbana segue só…