Interdição de trecho da Avenida Manoel Ruz Peres será das 7h às 16h por causa das obras do novo elevado (Foto: Eliandro Figueira/RIC/PMI)
A Secretaria de Obras e Vias Públicas informa que haverá interdição do trânsito no início da Avenida Manoel Ruz Peres, no sábado (3/6), das 7h às 16h. O tráfego de veículos será totalmente interrompido no trecho que interliga as marginais direita e esquerda da Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé para a concretagem da laje do novo elevado em construção na altura do Jardim Tancredo Neves. A orientação do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) é para que os condutores de veículos busquem rotas alternativas.
A instalação da laje de transição é a fase da obra anterior à pavimentação asfáltica. O tempo de interdição do trecho leva em conta o serviço de lançamento do concreto na laje e o processo de secagem do material, para garantir que respingos de material não atinjam os carros, ciclistas ou pedestres que utilizam a via.
O NOVO ELEVADO
A obra de construção do novo elevado, que fica no sentido oposto ao primeiro elevado, na altura do Jardim Tancredo Neves, recebe investimento no valor de R$ 7,5 milhões e completará o projeto de mobilidade urbana iniciado, em 2018, quando foi entregue o elevado da Marginal Direita, com o objetivo de dar mais fluidez ao trânsito nessa região da cidade.
Além do elevado, a obra ainda incluiu serviços de drenagem de águas pluviais e incluirá a construção de calçadas e o recapeamento de 6.000m² de via no entorno, sinalização vertical e instalação de iluminação em LED.
A conversa é com Maria Paula Bannwart Amgarten, presidente da Sociedade Escolar São Nicolau de…
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…
Texto prevê dedução de até 90% do valor da multa e dos juros