A Primeira Audiência Pública do Plano Municipal pela Primeira Infância de Indaiatuba acontece no dia 30 de outubro, das 7h30 às 16h, no auditório da Unimax. O evento é realizado pelo Comitê Intersetorial pela Primeira Infância e é aberto ao público em geral. O objetivo é definir metas e ações para as secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte e Cultura, com apoio do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal de direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Para participar, os interessados devem fazer a inscrição pelo link https://indaiatuba.sp.gov.br/saude/inscricoes-para-eventos/ até o dia 29/10 ou até o preenchimento total das vagas, que são limitadas.
O Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI) é um instrumento de gestão para a implementação de políticas públicas, capaz de fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos e permitir um olhar mais apurado da infância no município, alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e com o que traz o Marco Legal da Primeira Infância.
O documento do Plano Municipal pela Primeira Infância para leitura prévia está disponível no link https://indaiatuba.sp.gov.br/saude/inscricoes-para-eventos/. Durante o evento haverá um momento de discussão das conferências temáticas (Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte e Cultura) divididos por salas, portanto é importante ao realizar a inscrição, o participante deve escolher a temática de preferência.
PROGRAMAÇÃO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA
7:30- 8:00h – CREDENCIAMENTO
8:00-8:30h- CERIMÔNIA DE ABERTURA
8:30-9:00h – APRESENTAÇÃO ESPORTIVA
9:00-9:30h – APRESENTAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL PELA PRIMEIRA INFÂNCIA
9:30-12:00h – CONFERÊNCIAS TEMÁTICAS
12:00-14:00h- HORÁRIO LIVRE
14:00-16:00h- PLENÁRIA FINAL
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial