Ativividade de educação alimentar com alunos da Emeb Professor Vicente Bernardinetti (Foto: Leonardo Cruz/PMI)
A Secretaria de Educação de Indaiatuba, por meio do setor de Alimentação Escolar, iniciou nesta semana uma atividade para conscientizar os alunos sobre a importância da alimentação saudável para a saúde. Na hora do intervalo, a nutricionista explica sobre os danos que alimentos ultraprocessados causam no organismo.
Após a conversa, as crianças passam pela mesa expositiva onde foram colocados saquinhos com a quantidade de açúcar, gordura e sal de vários produtos. A ação segue até o final do ano e será apresentada para todos os alunos do ensino fundamental da rede municipal de educação.
A nutricionista Cláudia Valdemarin explica que a promoção da alimentação saudável no ambiente escolar e familiar é um desafio diante a vida moderna. “A rotina corrida e a facilidade de consumo de alimentos ultraprocessados é um grande desafio aos nutricionistas em prol da promoção da alimentação saudável. Acreditamos que se desde pequenos conseguirmos ensinar sobre os bons hábitos alimentares, vamos ter mais chances em formar adultos mais bem preparados para conciliar os afazeres coma a alimentação balanceada”, explica.
“Trazer estes alimentos com os saquinhos com a quantidade de açúcar, gordura e sala correspondente despertou a atenção das crianças. A interação é muito importante, pois eles pegam os saquinhos e ficam surpresos com o que estão vendo”, acrescenta.
A conversa é com Wagner Guenon, presidente da Comunidade Negra de Indaiatuba, a Coni
Double You, Diogo Nogueira, Ultraje a Rigor, Paulo Miklos, Edson & Hudson, Tiago Iorc e…
Somente na SP-075 está prevista a passagem de 306 mil veículos no período
A conversa é com Ney Sato, presidente da Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba
Há 50 vagas destinadas para quem está cursando o 2º ou 3º ano ou concluiu…
Reuniões dos vereadores sobre demandas da cidade são um dos destaques