Após uma denúncia anônima feita pelo telefone 153, da Guarda Civil, foram encontrados diversos rolos de linha com cerol e materiais utilizados para a fabricação do produto cortante em um estabelecimento comercial no Jardim Califórnia, em Indaiatuba, no último domingo (12/1). Ao todo, foram apreendidos 75 itens relacionados ao cerol no local. O Departamento de Fiscalização, Taxas e Posturas foi acionado e, cumprindo o que está previsto em lei, o proprietário foi autuado em 300 Unidades Fiscais de Referência do Estado de São Paulo (Ufesp), que equivalem a R$ 11.106.
A fiscalização diária integra as medidas determinadas pelo novo prefeito de Indaiatuba, Custódio Tavares (MDB), para a prevenção e o combate ao uso e comercialização do cerol. O cerco ao cortante ocorre depois do registro de duas mortes de motociclistas, em Indaiatuba, que foram atingidos por linha de pipa com cerol, no dia 23 de dezembro e no dia 4 de janeiro. Nos primeiros dias do governo do novo prefeito, também foram realizados protestos na cidade reivindicando o combate ao cerol.
COMÉRCIO INTERDITADO
No domingo retrasado (5/1), a Guarda Civil de Indaiatuba apreendeu 491 itens de insumos para fabricação de linha cortante, linhas prontas para venda e fogos de artifício em um comércio na Rua dos Indaiás. A operação foi realizada após uma denúncia e contou com o apoio do Departamento de Fiscalização, Taxas e Posturas. O responsável pelo comércio e um funcionário foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foi registrado o boletim de ocorrência. O estabelecimento comercial foi autuado em 600 Ufesps (R$ 22.212), pois é reincidente. Após verificação de processo administrativo, o alvará de funcionamento foi cancelado e o comércio foi interditado.
DENÚNCIAS
Denúncias de venda, uso e fabricação do cerol podem ser feitas pelo 153, da Guarda Civil, que funciona 24 horas.
Apresentação acontece, hoje, às 20h, na Festa da Igreja Candelária, com entrada gratuita
Inscrições são gratuitas e aulas acontecem entre 27 e 31 de janeiro
Primeiro atendimento do ano será no dia 14 de fevereiro na sede do Imesc, em…
SP garante mais de 15 mil vagas diretas ao ensino superior para alunos da rede…
Há oportunidade para ajudante de obras, auxiliar de linha de produção, auxiliar de limpeza, cozinheiro,…
O projeto oferece aulas de bandolim, cavaquinho, clarineta, flauta transversal, percussão, saxofone e violão de…