Aplicação do reforço da Vacina Oral Poliomielite Bivalente está suspensa a partir de hoje (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O Ministério da Saúde realiza o recolhimento das Vacinas Oral Poliomielite Bivalente (VOPb) de reforço remanescentes, que serão substituídas pela Vacina Poliomielite Injetável (VIP), em todos os municípios. Deste modo, todo o estoque de vacinas via oral, em Indaiatuba, destinado para crianças, de 15 meses a quatro anos de idade, foi retirado de circulação. Portanto, a Secretaria de Saúde informa que o calendário vacinal com este imunizante fica suspenso a partir de hoje (27/9).
A vacinação primária de crianças de dois, quatro e seis meses continua sendo aplicada normalmente. A previsão é que, no dia 4 de novembro, a aplicação das doses de reforço retorne com a Vacina Poliomielite Injetável (VIP), seguindo o cronograma de vacinação da cidade.
Indaiatuba aguarda as recomendações do Ministério da Saúde e orientações para a troca das doses. Não há previsão de quantas vacinas do novo imunizante vai ser destinado para cada localidade.
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…
Texto prevê dedução de até 90% do valor da multa e dos juros
Comissão da Câmara vai analisar reivindicações dos servidores inativos