Região de Campinas vai receber repasse adicional de R$ 25,67 milhões (Foto: Divulgação/Sima)
Por Patrícia Lisboa
Com o esgotamento dos leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com covid-19, na rede pública de saúde de Campinas, ontem (15/3), o prefeito Dário Saadi (Republicanos) discute a adoção de lockdown com gestores das 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) – da qual Indaiatuba faz parte –, nesta manhã.
Em Campinas, a implantação da medida já está sendo estudada. Ontem, Saadi recebeu representantes da Associação de Bares, Restaurantes e Similares de Campinas (Abresc), que defenderam a decretação de lockdown na cidade.
A secretária municipal da Saúde, Graziela Garcia, representa o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB), na reunião, que acontece neste momento.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, em Indaiatuba, a taxa de ocupação dos leitos de UTI para a covid-19 é de 88% no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), que atende pelo SUS, de 85% no Hospital Santa Ignês, da rede privada, e de 50% nos alugados pela rede municipal de saúde, em Arthur Nogueira.
Nas enfermarias, a taxa de ocupação é de 100% no Haoc e de 73% no Hospital Santa Ignês. Não há leitos alugados para o SUS em enfermarias da rede particular.
Indaiatuba também soma 382 mortes e 15.382 casos confirmados de covid-19, do início da pandemia até agora.
BLOQUEIO TOTAL
O lockdown (bloqueio total) é uma medida mais restritiva, que impõe o distanciamento social, para limitar a circulação de pessoas somente a situações essenciais, com o objetivo de conter as contaminações pelo coronavírus, que causa a covid-19.
Vereadores pedem mais planejamento nas intervenções da companhia
Em Indaiatuba, choveu na noite de quinta-feira, mas, não chove nesta sexta e no final…
O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…
O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio
Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…
Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…